CRB sai atrás, vira o jogo, mas acaba sofrendo o empate em 2 a 2 do Ituano pela Série B

Por redação com Terra 21/06/2023 21h09
Por redação com Terra 21/06/2023 21h09
CRB sai atrás, vira o jogo, mas acaba sofrendo o empate em 2 a 2 do Ituano pela Série B
CRB e Ituano empataram no Rei Pelé - Foto: Assessoria

Nesta quarta-feira, Ituano e CRB empataram em 2 a 2, no Estádio Rei Pelé, para abrir a 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Ituano saiu na frente, levou a virada ainda no primeiro, mas buscou o empate na segunda etapa.

Com o resultado, os dois times seguem no meio da tabela. O Ituano é o 12º colocado, com 15 pontos, e chega ao segundo empate seguido. Logo atrás, em 13º, vem o CRB com os mesmos 15 pontos e uma sequência de quatro jogos sem perder.

Os dois times voltam a campo pela próxima rodada da Série B. O CRB enfrenta o Criciúma, na terça-feira, às 19h (de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse. O Ituano recebe a Ponte Preta, na quarta-feira, às 21h30, no Estádio Novelli Junior.

Mesmo jogando fora de casa, foi o Ituano que abriu o placar, aos 13 minutos do primeiro tempo. Hélio Borges recebeu pela direita e cruzou rasteiro na área. O goleiro Diogo Silva tentou fazer a defesa, mas furou a bola e Paulo Victor apareceu para empurrar para dentro. O zagueiro Fábio Alemão ainda tentou tirar, mas a bola já havia entrado e o árbitro assinalou gol para o Ituano.

Apenas cinco minutos depois, Viniegra perdeu chance clara de ampliar a vantagem do Ituano. O meia ficou livre, na cara do gol após rebote, mas finalizou para fora. A chance perdida fez falta e o CRB respondeu aos 34 minutos. Guilherme Romão apareceu pela esquerda e cruzou rasteiro na área. Renato apareceu na marca do pênalti para finalizar de perna esquerda e deixar tudo igual.

Apenas três minutos depois, os donos da casa viraram a partida. João Paulo puxou contra-ataque rápido e passou para Renato. O meia tocou em profundidade para o próprio João Paulo, que driblou o goleiro e tocou para o fundo das redes.

Na segunda etapa, os dois times voltaram buscando o gol, mas o Ituano aproveitou melhor as chances criadas. Aos 21 minutos, após jogada pela esquerda, Quirino recebeu passe na área, dominou e finalizou. A bola desviou no zagueiro do CRB e entrou no canto direito do goleiro do CRB. Os donos da casa dominaram o restante do jogo, na busca pela vitória, mas não conseguiram furar a defesa de um Ituano que recuou e segurou o resultado.