Vítima de feminicídio em São José da Tapera sofria violência psicológica

Por Redação com TNH1 20/06/2023 18h06
Por Redação com TNH1 20/06/2023 18h06
Vítima de feminicídio em São José da Tapera sofria violência psicológica
Vítima de feminicídio - Foto: Reprodução

Frequentes crises de ciúmes e histórico de violência psicológica contra a companheira. Os primeiros depoimentos prestados por testemunhas durante as investigações que apuram o feminicídio contra Mônica Cavalcante, de 26 anos, assassinada a tiros no município de São José da Tapera, no Sertão alagoano, apontam que o suspeito cometia violência doméstica contra a vítima.

De acordo com informações do delegado Diego Nunes, que está à frente das investigações, Mônica foi morta após o marido dela ter uma crise de ciúmes.

"Seguimos realizando diligências, fazendo oitivas e coletando informações, com o objetivo de esclarecer todas as circunstâncias desse crime. Nós apuramos que a discussão ocorrida entre o casal, em uma festa no último sábado e que se desencadeou na madruga de domingo (18), aconteceu após mais uma crise de ciúmes que ele possuía por ela. Inclusive essa discussão teria envolvido o pai da vítima, que também estava presente nessa festa. Apuramos também que já havia um histórico de violência doméstica praticada pelo suspeito contra Mônica, principalmente de violência doméstica que ele praticava com ela. Portanto, já havia um histórico de relacionamento conturbado. Infelizmente ela não chegou relatar essa violência à polícia.

Sobre o paradeiro do homem apontado como o autor do crime, o delegado informou que as diligências para encontrar o suspeito continuam. "Continuamos fazendo buscas para tentar localizá-lo. A prisão dele já foi decretada pela Justiça alagoana. As buscas vão continuar e só vão parar quando ele for preso. Foi realizada buscas no interior do imóvel do casal, mas a arma do crime não foi encontrada. O aparelho celular da vítima está sob custódia da Polícia Civil e será periciado.", completou o delegado.

O caso - Mônica Cavalcante, 26 anos, foi encontrada morta com marcas de tiros no município de São José da Tapera, no Sertão de Alagoas, nesse domingo, 18. O principal suspeito do crime, com característica de feminicídio, é o companheiro dela, identificado como Leandro.

Segundo informações iniciais passadas pela PC-AL, o assassinato aconteceu após uma suposta discussão entre o autor e a vítima