Líder de quadrilha que praticava roubos em Alagoas e Sergipe é preso em operação conjunta

Por redação com assessoria 13/06/2023 19h07
Por redação com assessoria 13/06/2023 19h07
Líder de quadrilha que praticava roubos em Alagoas e Sergipe é preso em operação conjunta
PCAL - Foto: Reprodução

As polícias Civil de Alagoas e de Sergipe realizaram operação conjunta, na manhã dessa terça-feira, 13, que culminou na prisão do chefe de uma perigosa quadrilha de roubos. O homem, de 35 anos, foi capturado após intensa investigação que abrangeu as cidades de Marechal Deodoro e outras localidades dos estados de Alagoas e Sergipe.

Em 8 de março de 2023, juntamente com seus comparsas, o acusado invadiu a residência de um empresário no Povoado Massagueira, no qual rendeu a família, ameaçando-a de morte com armas de fogo. Durante o assalto, o grupo exigiu a entrega de pertences pessoais, incluindo o veículo da vítima, além de obrigá-la, sob a ameaça das armas, a realizar uma transferência eletrônica de R$ 13.500,00 através do PIX, disse o chefe de operações do 17º DP, Antônio Augusto.

Após o ocorrido, as autoridades do 17º DP iniciaram uma minuciosa investigação, resultando na emissão de um mandado de prisão pela Comarca de Marechal Deodoro. Na presente data, o suspeito foi detido em cumprimento a esse mandado.

O chefe de operações, Antônio Augusto, disse ainda que no último sábado, 10 de junho, enquanto a quadrilha já estava sob investigação e monitoramento pelas polícias de Sergipe e Alagoas, cometeu um homicídio na cidade de Piaçabucu, litoral sul de Alagoas.

Participaram da operação agentes do 17º Distrito Policial (DP) de Marechal Deodoro e da 5ª Delegacia Metropolitana de Sergipe, em Nossa Senhora do Socorro.