PC investiga se menina foi incentivada por adulto a matar padrasto, em União dos Palmares

A Polícia Civil investiga se a menina de 11 anos, que é suspeita de matar com uma facada no peito o padrasto, em União dos Palmares, na Zona da Mata alagoana, foi incentivada por um adulto a cometer o crime. As primeiras testemunhas começaaram a ser ouvidas nesta terça-feira (30) e podem ajudar a elucidar o caso ocorrido no último fim de semana.
Para a polícia é preciso descobrir, exatamente, se a menina foi utilizada por um adulto como “instrumento” para cometer o assassinato. “Começaremos a ouvir as testemunhas hoje, ouvir as pessoas que estavam no momento do crime para ajudar a esclarecer”, disse o delegado Guilherme Iusten.
Com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o promotor Lucas Sachsida lembrou que o cometimento de fatos tidos como crimes por criança (até 12 anos incompletos) não caracterizam atos infracionais e determinou a análise da situação sob a ótica protetiva. Além disso, determinou o início de uma investigação policial para análise de possível participação ou utilização da criança por algum adulto, como já começa a ser investigado pela Delegacia de União dos Palmares.
O Conselho Tutelar da região acompanha o caso e informou que a vítima – identificada como Rafael Alves da Silva – estava bebendo na área de casa, junto com a mãe e irmã mais velha da menina, quando, posteriormente, uma discussão foi iniciada.
A Polícia Civil vai apurar se procede a informação de que, durante a briga, a vítima teria empurrado a enteada e dado um tapa no seu rosto, assim como teria xingado o pai falecido da menina. Ela, então, teria corrido até a cozinha e, com uma faca, atingiu a vítima no peito. A vítima chegou a ser socorrida com vida ao Hospital Regional da Mata (HRM), mas não resistiu aos ferimentos.
Últimas Notícias

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
