Procon Alagoas fiscaliza postos de combustíveis no interior do estado

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-AL) está realizando, desde o dia 17 de maio, fiscalizações em postos de combustíveis no interior do estado. Estão sendo avaliados os valores aplicados na comercialização final da gasolina e diesel. As ações devem continuar até o fim de maio.
As equipes já visitaram os municípios de Delmiro Gouveia, Pariconha, Água Branca, Olho D'água do Casado, Piranhas, Inhapi, Canapi, Mata Grande, Novo Lino e Jundiá. Os estabelecimentos comerciais serão notificados e terão oito dias para apresentarem defesa, caso ainda não tenham atualizado os novos valores.
Serão analisados os descontos atribuídos aos combustíveis durante o período de fiscalização e defesa apresentada pelos postos através de notas fiscais, com os valores aplicados na comercialização final da gasolina e diesel.
"A ação visa comprovar a aplicação dos novos preços, após o governo federal ter reduzido os impostos sobre os combustíveis em sua produção nas refinarias. A intenção é garantir que os valores finais possam ser repassados aos consumidores de forma eficaz e justa", informou o Procon-AL.
A mobilização é uma iniciativa do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, em parceria com outras entidades como: o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Agência Nacional do Petróleo (ANP) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Últimas Notícias

UFAL informa que serão aceitos laudos médicos para candidatos com TEA

Carla Zambelli aceita cumprir pena no Brasil, mas Critica “penas ideológicas” do STF, diz advogado

Trump e Putin encerram reunião sem acordo, mas com diálogo "produtivo"

Atacante do ASA, Júnior Viçosa, e esposa perdem R$ 60 mil em golpe do remédio para doença rara

Homem é assassinado a tiros, após ter casa invadida, no Centro de Palmeira dos Índios
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Inauguração do Centro de Educação Infantil Leônia Fontes

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
