Prazo para vacinação contra aftosa encerra dia 31 de maio

Iniciado no dia 1º de maio, o prazo para o criador vacinar o rebanho de bovinos e bubalinos contra a febre aftosa será encerrado, na próxima quarta-feira, dia 31, não havendo prorrogação.
Nesta primeira etapa da campanha de vacinação, a meta é vacinar 100% do rebanho do estado, que corresponde a mais de 1,3 milhão de animais de todas as idades.
Declaração
A Adeal informa ainda que o prazo para que o criador faça a declaração on-line (para aqueles já cadastrados no sistema) e ou presencial (nos escritórios da agência de defesa existente em todo o estado), encerra no dia 15 de junho.
A Adeal alerta ainda que o criador que não vacinar o rebanho estará impedido de retirar a Guia de Trânsito Animal (GTA). Também ficará impossibilitado de circular e comercializar os animais, e estará sujeito a penalidades previstas na lei, a exemplo do pagamento de multa.
De acordo com o órgão de defesa agropecuária, no caso da não vacinação, o valor da multa a ser pago corresponde a dez Unidades Padrão Fiscal do Estado de Alagoas (UPFAL) e da não declaração a 30 UPFAL.
Últimas Notícias

Novos ícones do esporte brasileiro

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
