VÍDEO: Aluno do Colégio Tiradentes de Arapiraca vence etapa estadual do Concurso Internacional de Redação de Cartas

O estudante do Colégio Tiradentes de Arapiraca, Felipe André de Oliveira Santos, venceu a etapa estadual do 52° Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela União Postal Universal (UPU) e realizado no Brasil pelos Correios.
O aluno da unidade de ensino da Polícia Militar tem 13 anos e estuda no 8° ano de ensino fundamental. Com a vitória, ele será premiado com R$ 2,3 mil, enquanto o colégio receberá R$ 2,5 mil.
O tema deste ano colocou os estudantes na pele de super-heróis que precisariam tornar todas as estradas do mundo mais seguras para as crianças. Pensando nisso, eles teriam que explicar quais superpoderes seriam necessários para cumprir a missão.
"O poder que eu escolhi foi o poder da conscientização, tendo em vista que muitos dos acidentes de trânsito são causados pela falta de atenção dos motoristas", afirmou Felipe André.
Major James, subdiretor do Tiradentes, contou ao Já é Notícia que essa é a quarta vez que o colégio vence a etapa estadual do concurso. Ele ressaltou a importância dessa conquista para a reportagem."Pra escola é de fundamental importância, porque ela serve de base pra que a gente possa continuar vencendo este concurso e outros concursos que a escola concorre", diz.
A vencedora nacional foi Edinayana Costa Sarmento, de 15 anos, aluna de uma escola estadual de Monte Alegre, no Pará.
Últimas Notícias

Lanchonete desconfia de golpe do PIX e envia pedra no lugar de sanduíche

Turista morre ao cair de 50 metros de altura na Chapada dos Veadeiros

Pinguim é encontrado na Praia do Gunga, em Alagoas, e mobiliza biólogos

Homem tem possível surto psicótico e passa horas no telhado de residência em Arapiraca

Homem é encontrado morto com ferimento no tórax em terreno baldio de Penedo
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca
