Inep publica edital com cronograma e regras da prova do Enem 2023

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) publicou, nesta segunda-feira (8/5), o edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023. O documento, disponível no Diário Oficial da União (DOU), esclarece as regras da edição deste ano do exame.
As inscrições para a prova, que serve como principal porta de entrada para o ensino superior no país, estarão abertas entre os dias 5 e 16 de junho. O exame será realizado em dois domingos: 5 e 12 de novembro.
O pagamento da taxa de inscrição poderá ser feito entre 5 e 21 de junho. Os candidatos que façam uso de nome social podem fazer a solicitação dos dias 5 a 16 de junho, com resultado divulgado em 26 de junho e apresentação de recurso entre 26 e 30 de junho.
O gabarito das provas será divulgado em 24 de novembro e o resultado, em 16 de janeiro de 2024. De acordo com o edital, nos dias de prova os portões serão abertos ao meio-dia e fechados às 13h (horário de Brasília).
A aplicação começa às 13h30 e termina às 19h no primeiro dia, em que são realizadas as provas de Linguagens, Ciências Humanas e Redação; e às 18h30 no segundo dia, quando são feitas as provas de Ciências da Natureza e Matemática.
O edital detalha temas como a solicitação de atendimento especial para candidatos com deficiência, instruções para a inscrição, horários e locais de realização da prova, obrigações do participante, regras de correção e comportamentos que levam à eliminação.
Últimas Notícias

Lanchonete desconfia de golpe do PIX e envia pedra no lugar de sanduíche

Turista morre ao cair de 50 metros de altura na Chapada dos Veadeiros

Pinguim é encontrado na Praia do Gunga, em Alagoas, e mobiliza biólogos

Homem tem possível surto psicótico e passa horas no telhado de residência em Arapiraca

Homem é encontrado morto com ferimento no tórax em terreno baldio de Penedo
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca
