ASA regulariza jogadores para sua estreia na Série D do Brasileirão

Por redação com Gazetaweb 02/05/2023 20h08
Por redação com Gazetaweb 02/05/2023 20h08
ASA regulariza jogadores para sua estreia na Série D do Brasileirão
Victor Pereira teve seu nome publicado no BID e já pode atuar pelo Fantasma - Foto: Assessoria

Nesta terça-feira (2), o ASA deu prosseguimento aos trabalhos nos bastidores para ter tudo pronto para a estreia na Série D de 2023. A equipe arapiraquense regularizou parte dos seus reforços, junto à CBF. Com isso, os jogadores estão prontos para jogar oficialmente pelo clube. O Gigante entra em campo no próximo domingo (7), contra o Jacuipense, pela primeira rodada da competição.

Os três primeiros que apareceram no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF foram o goleiro Edmar Sucuri, que chegou de empréstimo oriundo do Brasiliense, além dos zagueiros Victor Pereira e Gabriel Macedo. O trio está trabalhando com o elenco desde os últimos dias.

Entre os que foram contratados após o Campeonato Alagoano e ainda não aparecem no BID estão: os laterais esquerdos Foguinho e Thallyson, o volante Marquinhos, além dos atacantes Dudu e Cristiano Robert. Todavia, até o fim desta semana, todos deverão estar com a situação em dia.

Mas, não apenas de boas notícias se faz o ASA. Na semana passada, o lateral direito Michel Tiago comunicou à diretoria sobre uma proposta e deixou o clube de maneira oficial. Michel foi um dos atletas mais importantes da campanha na Série D de 2022, mas nesta temporada não conseguiu muito destaque, sendo reserva em boa parte do primeiro semestre.

Com a saída de Michel, o elenco alvinegro conta com apenas um jogador para a lateral direita, o recém-chegado Iranilson. Contudo, os trabalhos para buscar mais reforços seguem. Apesar de não ser oficialmente confirmado, o ASA não está fechado para possíveis oportunidades de mercado.