VÍDEO. Com pratos autorais, 1º Festival do Camarão é sucesso de público em Arapiraca

O primeiro dia do 1º Festival do Camarão de Arapiraca, realizado pela Prefeitura de Arapiraca, foi um grande sucesso. O evento que é promovido em parceria com o Sebrae e tem o apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação dos Criadores de Camarão de Alagoas (ACCAL) e Camal Soluções Aquícolas, começou nesta quinta-feira (27) e reuniu um grande público que pôde desfrutar de uma variedade de pratos com camarão preparados especialmente para o festival, além de música ao vivo e aula de culinária com degustação para os presentes.
Os pratos oferecidos no festival foram preparados por restaurantes locais, que oferecem desde gastronomia oriental, petiscos, massas, lanches e pratos principais, todos com o camarão como protagonista e a um preço acessível e único de R$14,99. O evento contou com a presença de um grande público e representantes dos realizadores, que destacaram a importância do festival para a economia local e para a promoção da gastronomia regional.
Protagonismo de Arapiraca
O 1º Festival do Camarão de Arapiraca é um evento que simboliza o protagonismo da cidade na carcinicultura, a produção de camarões em viveiros, uma excelente alternativa de diversificação e aumento da produção. Em 2021, por exemplo, o município produziu mais de 250 mil quilos da iguaria, e o número tem crescido anualmente graças aos esforços da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural.
O segundo e último dia do evento acontece nesta sexta-feira (28), no Empresarial Luiz Alfredo, localizado na Av. Deputada Ceci Cunha, 641, Novo Horizonte, das 17h às 22h.
Últimas Notícias

Casal suspeito de matar criança em Tabira é preso e homem é espancado até a morte

Mulher é esfaqueada e morre na UPA de Palmeira dos Índios

Ministério da Justiça e Febraban lançam aliança contra fraude digital

PGR denuncia Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado após a vitória de Lula na eleição de 2022

Papa Francisco tem pneumonia nos dois pulmões, diz Vaticano
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Inauguração Supermercado São Luiz
