Vídeo mostra primeiros socorros a soldado da PMAL que passou mal em competição de Crossfit

Por redação 23/04/2023 14h02 - Atualizado em 23/04/2023 14h02
Por redação 23/04/2023 14h02 Atualizado em 23/04/2023 14h02
Vídeo mostra primeiros socorros a soldado da PMAL que passou mal em competição de Crossfit
Soldado Ismael - Foto: Reprodução

Um vídeo que começou a circular nas redes sociais no início da tarde deste domingo (23) mostra as primeiras tentativas de socorro ao Soldado da Polícia Militar de Alagoas Ismael Jeferson Marques de Andrade, 28 anos, que morreu nessa sexta-feira (21) após passar mal durante uma competição de crossfit, realizada em Maceió.

Nas imagens é possível observar o militar sendo carregado por outras duas pessoas, enquanto quatro bombeiros civis, acompanham a dupla. Ele não consegue caminhar, ao que pode ser verificado nas imagens é que o homem não tem forças para caminhar, por três vezes os dois homens que carregam Ismael Jeferson, param, inclusive na terceira o militar é deitado no gramado do estádio Rei Pelé, local onde ocorria a competição. 

Outras duas pessoas se aproximam e neste momento os Bombeiros Civis iniciam o atendimento na tentativa de fazer com que o Policial pudesse retomar a consciência. 

Por meio de nota, a organização do evento informou que o atleta foi imediatamente atendido por uma equipe no local e encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu. O atleta não sabia que tinha insuficiência renal aguda.

A delegacia do 22º Distrito Policial da Capital, cujo titular é o delegado Nivaldo Aleixo, vai apurar se o evento de crossfit onde morreu o PM Ismael Jeferson Marques de Andrade, possuía todas as autorizações para funcionar e se disponibilizava equipamentos, além de estrutura médica para atender os participantes no caso de ocorrência como a que vitimou o policial militar.

Nota da organização do evento

O American Crime Games vem a público manifestar nosso profundo apoio e solidariedade à família do atleta que, fatalmente, veio a óbito na noite do dia 21/04.

Os primeiros socorros foram prestados de maneira imediata por parte da organização do evento. O atleta foi tempestivamente redirecionado a unidade ambulatorial mais próxima. Onde foi internado e recebeu todos os cuidados médicos.

O laudo apontava um quadro de insuficiência renal aguda que, infelizmente, o atleta o desconhecia.

Lamentamos o acontecido e externamos, também, nossos sentimentos de acolhimento e condolências aos membros da comunidade do mesmo.


Nota do 9º BPM


É com profundo sentimento de pesar que informamos o falecimento do SD PM Ismael Jeferson Marques de Andrade. O Policial Militar fazia parte da corporação desde o ano de 2018 e integrava o efetivo do 9° Batalhão desde 2019. SD J. Marques participava de uma competição esportiva de Crossfit onde veio a passar mal e foi socorrido, mas infelizmente, não resistiu. O policial tinha 28 anos, era solteiro e residia em Nossa Senhora da Glória - SE. A alegria era sua característica principal, desenvolvia um bom relacionamento com todos.

Em luto, o Tenente Coronel Winston Santana, manifesta os mais profundos sentimentos de solidariedade à família e amigos. Que Deus, com sua infinita bondade, conforte todos neste momento de dor e saudade.