Léo Saturnino ressalta importância de capacitar professores sobre transtornos de desenvolvimento
O vereador Léo Saturnino oficializou, nessa segunda-feira (10), um pedido no gabinete do Prefeito Luciano Barbosa e na Secretaria de Educação e Esporte de Arapiraca no qual solicita que os professores do município sejam capacitados sobre os transtornos de desenvolvimento, como o Transtorno do Espectro Autista (TEA), o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), o Transtorno Opositor Desafiador (TOD), entre outros.
Um dado de setembro de 2022 da Associação Brasileira do Déficit de Atenção (ABDA), por exemplo, aponta que o número de casos de TDAH variam entre 5% e 8% a nível mundial. Estima-se que 70% das crianças com o transtorno apresentam outra comorbidade e pelo menos 10% apresentam três ou mais comorbidades.
“Como informação é o primeiro passo de qualquer tratamento, é primordial que os professores saibam identificar as limitações de cada criança e possam desenvolver um plano de aula que inclua esse aluno”, destacou o parlamentar.
Léo Saturnino sugere que os professores sejam capacitados por psicólogos e juntos possam traçar atividades individualizadas, estimulando e acolhendo a criança com transtorno, tornando assim o processo de aprendizagem mais fácil para todos: alunos, pais e escola.
Últimas Notícias
Criança de 4 anos desaparecida por três dias em MG é encontrada com vida em mata
Três pessoas ficam feridas em capotamento na AL-101 Norte; homem é retirado inconsciente das ferragens do veículo
Feira Grande envia 16 ônibus com mais de 600 romeiros para Juazeiro do Norte
Ex-detento é morto com vários tiros em via pública na parte alta da capital
IMA/AL participa de oficina interestadual sobre regularização ambiental na Paraíba
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Inauguração de escola no Capim
29ª edição do Raízes de Arapiraca

