Autor de ataque a creche em Blumenau tem prisão preventiva decretada pela Justiça de SC

O autor do ataque a uma creche particular na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, após passar por audiência de custódia na tarde desta quinta-feira. O homem, de 25 anos, havia sido preso em flagrante nesta quarta. Ele foi até o quartel da Polícia Militar logo após cometer os assassinatos. O criminoso deixou, ao todo, quatro crianças mortas e feriu outras cinco. Quatro delas foram internadas no Hospital Santo Antônio. As vítimas receberam alta na manhã de hoje, após passarem por cirurgia pediátrica.
A decisão do juiz plantonista foi justificada pela "necessidade de manutenção da ordem pública e da aplicação da lei penal", divulgou o Tribunal de Justiça do estado. — Blumenau, Santa Catarina e o Brasil estão de luto — afirmou o magistrado durante a audiência. A partir de agora, o processo seguirá em tramitação na 2ª Vara Criminal de Blumenau sob sigilo, por conta de presença de menores de idade no caso.
O homem, que estava armado com uma machadinha, já possuía antecedentes criminais. A arma usada nos assassinatos é uma espécie de machado pequeno, o qual pode ser manuseado com uma única mão. O comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar de Blumenau, Márcio Alberto Filippi, não especificou quais foram os crimes cometidos pelo jovem anteriormente.
— Ele já tinha passagens pela polícia, mas não sabemos que condenações. Sobre o que aconteceu, sabemos que ele pulou o muro onde estavam cerca de 40 crianças e cometeu essa atrocidade. São quatro óbitos — disse Filippi à imprensa no local.
A Polícia Civil de Santa Catarina investiga o caso e apura se o responsável pelo atentado agiu sozinho ou contou com a ajuda de outra pessoa. A informação foi dada pelo delegado-geral, Ulisses Gabriel. Ele afirmou ainda que os investigadores tentam extrair informações de telefones e computadores do criminoso, preso desde esta quarta-feira.
Entenda como o ataque a creche em Blumenau (SC) aconteceu:
1. Segundo o comandante da polícia de Blumenau, o criminoso já tinha passagens pela polícia e chegou na escola em uma moto, aramado com uma machadinha
2. Pulou o muro, matou quatro crianças e deixou cinco feridas, aleatoriamente
3. De acordo com o delegado-geral da Polícia de Santa Catarina, depois, ele saiu pela própria porta da creche
4. Pegou a moto e foi para o Batalhão da Polícia Militar, onde se entregou
Últimas Notícias

Homem morre eletrocutado ao ligar máquina de moer ração em Água Branca

Homem é encontrado sem vida dentro de banheiro de lava jato, em Arapiraca

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB

Com 311 votos favoráveis, Câmara aprova urgência para projeto de anistia a golpistas

Homem é flagrado com faca e cachimbo para uso de crack durante patrulhamento em Arapiraca
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
