Policiais penais participam de curso sobre preservação de local de crime
A Escola de Administração Penitenciária (EAP) da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) iniciou, nesta quarta-feira (29), a 2ª edição do curso de Isolamento e Preservação de local de crime. A formação busca passar aos policiais penais quais os procedimentos devem ser adotados na ocorrência de algum tipo de delito contra a vida, dentro de uma unidade prisional.
O policial penal e supervisor educacional da EAP, Alexmar Farias, falou sobre a importância dos conhecimentos adquiridos para a rotina dos policiais penais. “Este curso é importantíssimo para que os policiais penais que atuam dentro das unidades prisionais, saibam quais os procedimentos corretos que eles devem adotar na ocorrência de algum crime dentro da unidade prisional”, frisou o supervisor.
O curso é composto por 20 horas-aula, dividido entre teoria e atividades práticas, com a realização de simulação dentro da unidade prisional. O instrutor do curso e perito criminal, Gerard Deokaran, explicou quais os ensinamentos que foram repassados durante as aulas.
“O curso visa preparar o profissional para que ele consiga fazer o devido isolamento da área do crime, de forma que seja preservado o local de forma eficiente e ágil, facilitando, desta forma, o trabalho de perícia e investigação”, enfatizou o perito criminal.
Gerard também citou alguns pontos que estão sendo ensinados durante o treinamento, entre eles, como realizar o isolamento, a preservação e a idoneidade dos vestígios em uma cena de crime; para que todos estejam preparados para realizar o reconhecimento de tais vestígios, fazendo o correto isolamento da área até a chegada da perícia criminal, colaborando, desta forma, para a investigação.
Últimas Notícias
Suspeito de violência doméstica é preso com drogas em Maceió
Menina morre após ser baleada pela irmã de 5 anos com arma do pai CAC, no Rio de Janeiro
PM apreende 92 bombinhas de maconha após abordagem no bairro Cacimbas
Ministro da Educação garante nova oportunidade em dezembro para estudantes que perderam Enem por questões climáticas
Polícia Militar apreende drogas e medicamentos de uso controlado em Maceió
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Restaurante Popular
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca
Prefeitura entrega óculos em Arapiraca

