Jovem suspeito de assassinar idoso, em União dos Palmares é solto em audiência de custódia
Após audiência de custódia, a Justiça de Alagoas soltou o jovem preso na última quinta-feira (23), pelo assassinato do idoso José Antônio da Silva, de 60 anos, em União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas. José Antônio estava desaparecido desde o dia 20 deste mês e foi achado enterrado em cova rasa, no dia 23.
O jovem tem 19 anos de idade e confessou o crime. No entanto, o juiz que conduziu a audiência de custódia, realizada no último sábado (25), entendeu que não estavam presentes quaisquer das modalidades que indicassem a prisão em flagrante do jovem.
“O suposto homicídio ocorrera em 19/03/2023, ao passo que, o autuado somente veio a ser capturado e preso aos 23/03/2023, por volta das 19h, não havendo nos autos qualquer menção à realização de perseguição policial”, detalhou o juiz.
O juiz explicou que, quando o jovem foi preso, ele não se encontrava cometendo o crime, nem havia acabado de cometê-lo. Além disso, o magistrado pontuou que ele não foi perseguido ou apreendido logo após o crime, ou seja, em circunstância que fizesse presumir que ele, de fato, seja o autor do fato.
Sobre a não decretação da prisão preventiva, o magistrado levou em conta que o próprio membro do Ministério Público opinou por isso. O juiz então elencou que o preso não apresenta histórico criminal, possui bons antecedentes e é réu primário.
“Afora isso, salta aos olhos que, se ele pretendesse fugir, não teria optado por se recolher na residência de sua genitora após o fato criminoso, vindo a entregar-se voluntariamente às forças de segurança logo após. Tal circunstância implica a percepção de que o autuado tem a intenção de responder pelo suposto crime. Aliás, tem residência fixa e trabalho lícito”, completou.
Últimas Notícias
Falta de dados limita monitoramento de tsunamis meteorológicos
Presidente do TSE diz que 90% das urnas estão prontas para as eleições
Número de transações com Pix caem 10% após proibição de bets
Governo pede bloqueio de 5,2 mil sites de apostas; 2.387 já foram bloqueados
Fachin adia discussão sobre postagens de Nossa Senhora no STF
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca
Julgamento de escultor, em Arapiraca
Prefeitura entrega óculos em Arapiraca

