Jovem suspeito de assassinar idoso, em União dos Palmares é solto em audiência de custódia
Após audiência de custódia, a Justiça de Alagoas soltou o jovem preso na última quinta-feira (23), pelo assassinato do idoso José Antônio da Silva, de 60 anos, em União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas. José Antônio estava desaparecido desde o dia 20 deste mês e foi achado enterrado em cova rasa, no dia 23.
O jovem tem 19 anos de idade e confessou o crime. No entanto, o juiz que conduziu a audiência de custódia, realizada no último sábado (25), entendeu que não estavam presentes quaisquer das modalidades que indicassem a prisão em flagrante do jovem.
“O suposto homicídio ocorrera em 19/03/2023, ao passo que, o autuado somente veio a ser capturado e preso aos 23/03/2023, por volta das 19h, não havendo nos autos qualquer menção à realização de perseguição policial”, detalhou o juiz.
O juiz explicou que, quando o jovem foi preso, ele não se encontrava cometendo o crime, nem havia acabado de cometê-lo. Além disso, o magistrado pontuou que ele não foi perseguido ou apreendido logo após o crime, ou seja, em circunstância que fizesse presumir que ele, de fato, seja o autor do fato.
Sobre a não decretação da prisão preventiva, o magistrado levou em conta que o próprio membro do Ministério Público opinou por isso. O juiz então elencou que o preso não apresenta histórico criminal, possui bons antecedentes e é réu primário.
“Afora isso, salta aos olhos que, se ele pretendesse fugir, não teria optado por se recolher na residência de sua genitora após o fato criminoso, vindo a entregar-se voluntariamente às forças de segurança logo após. Tal circunstância implica a percepção de que o autuado tem a intenção de responder pelo suposto crime. Aliás, tem residência fixa e trabalho lícito”, completou.
Últimas Notícias
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Ex-diretor do INSS nega vínculo político em depoimento à CPI
Ônibus com torcedores do Flamengo capota a caminho de Buenos Aires e deixa 46 feridos
Menino de 13 anos perde parte do intestino após engolir mais de 80 ímãs
Dia de finados: Empresário alagoano defende a importância do diálogo sobre o luto em um setor em transformação
Vídeos mais vistos
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Prefeitura de Arapiraca inaugura moderna UBS no bairro Teotônio Vilela
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

