Vídeo mostra momento de queda de helicóptero que deixou 4 mortos em SP

Uma câmera de segurança flagrou a queda do helicóptero na Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo, na tarde desta sexta-feira, 17. O acidente provocou a morte das quatro pessoas que estavam a bordo da aeronave modelo Robinson R44 II --um piloto e três passageiros, todos do sexo masculino.
Nas imagens, no canto superior direito, é possível ver rapidamente a aeronave caindo em direção ao terreno do galpão localizado na esquina da Rua Pedro Luís Alves Siqueira com a Rua James Holland.
As vítimas, que não tiveram os nomes revelados, estariam voltando de um almoço no Guarujá, litoral sul de São Paulo. A aeronave estava prevista para pousar no aeroporto Campo de Marte, na Zona Norte, a 2 km do local do acidente.
A causa do acidente ainda está em investigação, mas há informações de que o helicóptero teria colidido com um coqueiro antes da queda. Segundo Sergio de Carvalho, advogado da Helimarte --empresa dona da aeronave--, o piloto solicitou a autorização para o pouso pouco antes do acidente e não relatou nenhuma pane.
Em entrevista no local do acidente, Yuri Moraes, subcomandante do Corpo de Bombeiros, descartou que a queda tenha sido causada por excesso de peso.
Aeronave estava regular
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) confirmou que aeronave era operada pela Helimarte Táxi Aéreo e pela Geoflito Atividades Geoespaciais, tinha permissão para fazer táxi aéreo e estava com situação regular.
Fabricado em 2007, o helicóptero tinha capacidade para transportar até três passageiros e suportava até 1.134 kg.
Últimas Notícias

Duas mulheres morrem em grave acidente de moto no bairro Planalto, próximo a atacadista

Governo de Alagoas fortalece o setor avícola do estado

Polícia toma atitude após investigador fazer sexo com 5 presos em cela de delegacia

Corpo de mulher é encontrado em estado avançado de decomposição em Arapiraca

Morre Sam Rivers, baixista e fundador do Limp Bizkit, aos 48 anos
Vídeos mais vistos

Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Prefeitura de Arapiraca inaugura moderna UBS no bairro Teotônio Vilela
