Tiquinho e Marçal pegam gancho no TJD-RJ e desfalcam o Botafogo no Carioca

Por redação com O Gol 06/03/2023 20h08
Por redação com O Gol 06/03/2023 20h08
Tiquinho e Marçal pegam gancho no TJD-RJ e desfalcam o Botafogo no Carioca
Marçal e Tiquinho Soares - Foto: Vitor Silva/ BFR

A segunda-feira foi de más notícias para o Botafogo. O TJD-RJ julgou as denúncias relatadas no nervoso clássico contra o Flamengo, no último dia 25 de fevereiro, em Brasília, e dois titulares do Glorioso receberam ganchos para sequência do Estadual.

O atacante Tiquinho, que chegou a ser suspenso preventivamente, foi denunciado em dois artigos, teve a pena mais branda e um deles e escapou de uma punição ainda maior. O camisa 9 levou gancho de 4 jogos pela "cabeçada" no árbitro (classificada como "ato hostil) e mais quatro por "ofender a honra" do mesmo.

Marçal, por sua vez, foi punido com cinco jogos: quatro por ofensa à honra do árbitro e mais um por conduta antidesportiva por chutar o microfone na beira do campo após expulsão. A dupla cumprirá a suspensão apenas em jogos do Cariocão.

Além de perder Tiquinho e Marçal, o Botafogo também foi punido administrativamente por conta dos episódios de invasão de campo no Mané Garrincha. Foram impostas uma multa de R$ 30 mil, além da perda de dois mandos de campo.