IPVA 2023: Veículos com placas 1 e 2 devem ser pagos até 28/02
A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL) faz um alerta à população sobre o prazo para parcelar ou quitar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2023 com placas de finais 1 e 2. Os proprietários de veículos automotores e motocicletas têm até o dia 28 de fevereiro para efetuar o pagamento.
Para ter acesso ao boleto é necessário acessar o site do órgão em www.sefaz.al.gov.br e clicar na área “Espaço do Contribuinte”, escolhendo a opção “IPVA” e “Emissão de Boletos”, respectivamente. É preciso informar o Renavam e a placa.
O pagamento do IPVA 2023 pode ser efetuado em cota única ou em até seis parcelas mensais e sucessivas. O valor mínimo de cada parcela não pode ser inferior a R$ 100,00. Ressalta-se que as certidões de não incidência ou de isenção do IPVA, anteriormente emitidas, produzem efeitos para o exercício de 2023 enquanto subsistirem as razões que as fundamentaram.
Cada final de placa possui uma data-limite para pagamento da cota única sem desconto ou da primeira parcela. As placas de finais 3 e 4 até 31 de março; placas de finais 5 e 6 até 28 de abril; placas de finais 7 e 8 até 31 de maio e as placas de finais 9 e 0 até 30 de junho.
A tabela discriminativa de valor médio de mercado para veículos terrestres usados – base de cálculo – e prazos de pagamentos de IPVA para o exercício de 2023 podem ser vistos na publicação do dia 16 de dezembro, no Diário Oficial do Estado (DOE).
Confira, abaixo, o calendário do IPVA 2023:

Últimas Notícias
Homem é morto na sala de casa após se envolver em briga de bar, em Campo Alegre
Pelo segundo ano seguido, Educação de Traipu ultrapassa a meta do Índice Criança Alfabetizada
Cantor Amado Batista entra em 'lista suja' do trabalho escravo; 14 trabalhadores foram vítimas
Trump afirma que uma 'civilização inteira morrerá esta noite'
Homem é preso após ser flagrado com maconha e cocaína em residência no Manoel Teles
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Campanha 'Eu sou queridinho'
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Assinatura de Ordem de Serviço Vale do Perucaba

