PM prende jovens vendendo brigadeiro com maconha em bloco de carnaval em Brasília

Por redação com G1 21/02/2023 09h09
Por redação com G1 21/02/2023 09h09
PM prende jovens vendendo brigadeiro com maconha em bloco de carnaval em Brasília
Brigadeiro com maconha era vendido em bloco de carnaval em Brasília - Foto: PMDF/Reprodução

A Polícia Militar prendeu, nesta segunda-feira (20), três jovens e apreendeu um adolescente que vendiam brigadeiros recheados de maconha em um bloco de carnaval no Parque da Cidade, em Brasília.

Segundo a corporação, o grupo admitiu que o doce continha a droga quando foram abordados pelos militares. O adolescente foi levado para a delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e os outros três foram conduzidos para a 5ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte.

Já no Setor Comercial Sul, a PM apreendeu tubos de spray de pimenta em outro bloco de carnaval, também nesta segunda-feira. Os objetos foram encontrados durante revista pessoal na entrada do evento.

Balanço do fim de semana

A Polícia Militar informou que, durante o fim de semana de carnaval, 41 armas brancas foram apreendidas — entre elas, 27 facas , três tesouras, quatro canivetes. Os militares também encontraram uma arma de fogo.

Durante os blocos de domingo (19), pelo menos dez pessoas foram esfaqueadas. Entre as vítimas esfaqueadas, estava um jovem de 20 anos, que levou oito facadas. Ele foi levado para o Hospital de Base, consciente e orientado. Outro esfaqueado tem 21 anos e foi levado para a mesma unidade de saúde, com ferimentos no tórax.

A governadora em exercício Celina Leão afirmou, no domingo, que 17 pessoas tinham sido esfaqueadas em eventos de carnaval, até sábado (18).