Samu terá atendimento especial para alta estação com motolâncias e Serviço Aeromédico
Durante o verão, certos tipos de ocorrências se tornam mais frequentes para os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas, como os casos de afogamentos e acidentes de trânsito. Para dar um atendimento ainda mais ágil nesses casos, durante o mês de fevereiro, equipes de motolância da Central Maceió estarão em pontos estratégicos para dar um tempo-resposta ainda menor para as ocorrências.
Todos os dias deste mês, as equipes alternarão entre os seis Pontos Base estabelecidos no plano: na Orla Marítima, Marco dos Corais e Feira de Artesanato da Pajuçara; no Farol, Shopping Cidade e Ibama; na parte alta, Shopping Pátio Maceió e Correios Tabuleiro.
Durante as prévias de carnaval, entre 11 e 12 de fevereiro, e ainda no período carnavalesco de 18 a 21 de fevereiro, o Serviço Aeromédico do Samu Alagoas também fará operações de patrulhamento na orla alagoana e terá outros pontos bases nas cidades de Marechal Deodoro, Barra de São Miguel e Praia do Gunga, em na cidade de Roteiro.
Para o Coordenador-geral do Samu Maceió, médico Jhonat Silva, a operação busca dar mais agilidade no atendimento primário para estabilização de pacientes. “Nosso foco neste período de alta temporada é prestar, de forma ainda mais rápida, os primeiros socorros aos foliões que precisarem de atendimento para termos um carnaval tranquilo”, ressaltou o supervisor.
ORIENTAÇÕES DE SAÚDE
Para brincar o carnaval sem complicações, o Samu Alagoas orienta sobre os cuidados para tomar durante o período festivo. Ainda de acordo com o médico Jhonat Silva, é importante manter a hidratação e estar sempre protegido do sol.
“Os melhores aliados dos foliões serão sempre água, alimentação leve e protetor solar. Somando a alta ingestão de bebidas alcoólicas com o calor da nossa cidade, muita gente acaba passando mal por estar desidratado ou com insolação” explica Jhonat.
Outra observação importante é a combinação extremamente perigosa de álcool e direção. “Mesmo quando o cidadão considera que vai “beber pouco”, é muito mais prudente se deslocar para as festas de forma segura, seja táxi, ônibus ou transporte por aplicativo. Segurança deve estar sempre em primeiro lugar”, finaliza o coordenador.
Últimas Notícias
Dono de ferro-velho e homem suspeito de furtar fios de cobre da Prefeitura de Arapiraca são presos no Manoel Teles
Motorista morre no hospital após colisão frontal em Marechal Deodoro
Mais de 42 mil fazem provas discursivas do CNU 2025 neste domingo
Motociclista morre após ser atingido por carro e atropelado por caminhão no Benedito Bentes, em Maceió
Acidente envolvendo van com estudantes e caminhão deixa professora morta e vários feridos
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
3º BPM realiza formatura do1º Ciclo de Instruções de Nivelamento Operacional
Black Friday 2025

