Suspeito de tentar matar mãe asfixiada com travesseiro por conta de comida é preso

Por redação com Gazetaweb 07/02/2023 19h07
Por redação com Gazetaweb 07/02/2023 19h07
Suspeito de tentar matar mãe asfixiada com travesseiro por conta de comida é preso
Caso foi registrado em Rio Novo - Foto: Reprodução

Um homem de 26 anos foi preso, nesta terça-feira (7), suspeito de tentar matar a própria mãe de 60 anos, no bairro Rio Novo, em Maceió. O fato ocorreu após uma discussão por comida.

Segundo informações da polícia, os militares da Base Comunitária de Segurança do Osman Loureiro foram acionado para averiguar uma denúncia de violência doméstica feita ao conhecimento do Programa Pessoa Idosa Protegida, da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

A idosa, que foi localizada na casa de outra filha, no município de Satuba, relatou aos policiais que, no momento, o suspeito do crime estava embriagado e iniciou uma discussão após discordar da comida que a mãe tinha preparado: cuscuz com ovo. Em seguida, ele teria tentado asfixiar a idosa com um travesseiro.

O filho ainda disse que não iria comer e agrediu a mãe, que relatou que essa foi a primeira vez que o homem reagiu dessa forma. A mulher conseguiu fugir do local.

De acordo com a polícia, o homem foi localizado após buscas na região. Ele foi levado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro Bebedouro, onde foi autuado por tentativa de feminicídio.

O caso será encaminhado ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) para a vítima receba acompanhamento psicológico. Também ficoua cordado que a idosa ficará sob os cuidados de uma filha, e os militares da Base Comunitária farão visitas periódicas.