Vídeo. Equipe de TV registra terremoto durante transmissão ao vivo

Um repórter da rede de televisão turca Demirören Haber Ajans? (DHA) registrou ao vivo quando a terra voltou a tremer no país, após o terremoto de magnitude 7,8 que atingiu a Turquia na madrugada desta segunda-feira. O cinegrafista filmava quando mais um abalo aconteceu. As imagens mostram as pessoas assustadas e correndo dos escombros de um prédio onde era realizada uma operação de resgate.
A equipe de reportagem fazia a cobertura do trabalho de resgate de vítimas de desabamentos que aconteceram na cidade turca de Kahramanmarash. "Um terremoto está acontecendo agora (...) Estamos ao vivo? Ocorreu um terremoto. Sim", afirmou o repórter.
"Podemos ver dois edifícios que desabaram neste momento. O terremoto continua. Sim, os cidadãos que tentaram salvar outros dos escombros são afetados pelo terremoto", acrescentou.
O abalo sísmico registrado pela reportagem aconteceu às 13h24 no horário local. O primeiro tremor de terra havia acontecido por volta das 4h.
Our reporter was caught in the second #earthquake that occurred in #Kahramanmaraş while reporting the latest developments.#Turkey #earthquaketurkey pic.twitter.com/ImLKMN8USn
— Demiroren News Agency English (@dhaenglish) February 6, 2023
Mortos e feridos
Mais de 2 mil pessoas morreram e outras milhares ficaram feridas por um devastador terremoto de magnitude 7,8 que atingiu o sudeste da Turquia e o norte da Síria nesta segunda-feira, com tremores sentidos no Líbano, Israel, Chipre e até na Groenlândia, de acordo com o Instituto Geológico Dinamarquês.
É muito provável que o número de mortos e feridos nos dois países aumente rapidamente, levando-se em conta que, só no sudeste da Turquia, pelo menos 2.834 prédios desabaram nas cidades mais afetadas, como Adana, Gaziantep, Sanliurfa e Diayarbakir.
O tremor foi sentido às 4h17 (22h17 de domingo, no horário de Brasília) e ocorreu a uma profundidade de 17,9 quilômetros, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). O epicentro foi localizado no distrito de Pazarcik, na província de Kahramanmaras, no sudeste da Turquia, a cerca de 60 km da fronteira com a Síria.
Um forte abalo secundário de magnitude 7,5 atingiu a região às 13h24 (7h24 no horário de Brasília), quatro quilômetros a sudeste da cidade de Ekinozu, de acordo com o USGS, somando-se a outros 120 tremores que atingiram a região após o tremor de 7,8, de acordo com Ancara.
Últimas Notícias

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
