Justiça suspende organizadas e determina clássico com torcida única
O juiz Cláudio José Gomes Lopes, do juizado do torcedor da capital, determinou, nesta quinta-feira (26), a suspensão do funcionamento das torcidas organizadas Mancha Azul e Comando Alvirrubro. A medida vale por 180 dias e atende a pedido do Ministério Público de Alagoas (MP/AL). O magistrado determinou ainda que a partida entre CRB e CSA, marcada para o próximo sábado (28), tenha torcida única.
A decisão ocorre após torcedores das organizadas serem vistos, no último domingo (22), praticando atos de violência em diversos pontos da capital alagoana. Inclusive, um homem teve o carro depredado.
Na decisão, o juiz determina que as organizadas não frequentem “praças desportivas” pelo prazo de 180 dias. Em relação aos jogos de torcida única, o magistrado decidiu que sejam assim todas as partidas entre CRB e CSA, durante 180 dias.
O juiz mandou intimar as torcidas organizadas e a Federação Alagoana de Futebol (FAF) acerca da decisão. Cláudio Lopes também mandou oficiar o Comando da Polícia Militar, a fim de que tome ciência da decisão.
Ao embasar a decisão, o juiz avaliou a postura dos integrantes das torcidas. “Resta nítido o total descontrole dos membros dessas torcidas em manter o comportamento urbano e probo que é de caráter comum em uma sociedade e pretendido pelo Estatuto do Torcedor”.
Últimas Notícias
Banco Master: dois presos em operação da Polícia Federal são soltos
Secretaria de Assistência Social de Penedo ultrapassa a marca de 2.400 pessoas qualificadas em dois anos
Polícia investiga se morte de homem encontrado em Ipioca teve motivação por vingança
Davi Davino Filho intensifica articulação para consolidar aliança com JHC em 2026
Mutirão Acredita e Caravana Delas chega a Arapiraca nos dias 25 e 26
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Junqueiro recebe governador para inaugurações
Em Arapiraca, Alfredo Gaspar fala sobre desdobramentos da CPMI do INSS

