Casal trabalha para garantir abastecimento de água em Piaçabuçu
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) está trabalhando continuamente para garantir a produção de água para o município de Piaçabuçu, localizado no litoral sul do Estado.
Nos últimos dias, em decorrência do aumento da vazão do Rio São Francisco, feito pela Chesf, a Estação Elevatória de Água Bruta Captada (EEABC), situada no povoado Penedinho, vem recebendo grande contribuição de material sólido (plantas aquáticas, troncos, galhos e folhas de árvores), além de lama. Essa situação vem acarretando entupimentos constantes no conjunto motobomba da estação, o que leva à redução da vazão.
Diante disso, técnicos da Casal em parceria com profissionais da concessionária Águas do Sertão, vêm realizando limpezas diárias (três ou quatro vezes por dia), com duração de 30 minutos cada, nos equipamentos da EEABC. Cada interrupção faz com que a Companhia diminua o volume de água a ser distribuída na cidade, porém, sem paralisação total da engrenagem.
No momento, Piaçabuçu não enfrenta desabastecimento. Tão logo a vazão do rio seja regularizada, o sistema voltará a operar plenamente e a água será repassada para a Águas do Sertão distribuir aos moradores piaçabuçuenses.
Últimas Notícias
Trump adia ataque ao Irã por duas semanas e anuncia cessar-fogo com reabertura do Estreito de Ormuz
Influencer Gordão da XJ é internado às pressas e pode passar por cirurgia delicada
Dupla é presa em flagrante após furtar pacotes de café em supermercado de Arapiraca
Foragido da justiça baiana é preso durante operação integrada no Sertão de Alagoas
Motoboys se mobilizam em Maceió por melhores condições de trabalho
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Campanha 'Eu sou queridinho'
Assinatura de Ordem de Serviço Vale do Perucaba

