Polícia investiga desaparecimento de 8 pessoas da mesma família no Distrito Federal

Por redação com Terra 16/01/2023 19h07
Por redação com Terra 16/01/2023 19h07
Polícia investiga desaparecimento de 8 pessoas da mesma família no Distrito Federal
Entre os desaparecidos estão Elizamar e os três filhos - Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Civil investiga o desaparecimento de oito pessoas da mesma família, todas moradoras do Distrito Federal. Segundo divulgado pela PCDF, seis corpos foram encontrados carbonizados em dois carros que pertenciam aos desaparecidos, mas ainda é aguardado o resultado dos exames periciais para confirmar quem são as vítimas.

Segundo a polícia, no último sábado (14) foi registrado um boletim de ocorrência na sede da 33ª DP (Santa Maria) sobre o desaparecimento de Elizamar Silva, de 39 anos, que saiu conduzindo o seu veículo na companhia dos seus três filhos, menores de idade — tratando-se de um casal de gêmeos, de 6 anos, e de uma outra criança, de sete anos.

De acordo com a delegacia do Paranoá— unidade policial que investiga o desaparecimento registrado na 33ª DP—, os fatos foram comunicados ao plantão policial pelo filho mais velho da mulher desaparecida, de 23 anos.

Segundo ele relatou à polícia, a sua família foi vista pela última vez na quinta-feira (12), e depois no início da madrugada da sexta-feira (13), na região do Paranoá e do Itapoã.

Ainda de acordo com o filho, a mãe teria ido à casa da sogra em um condomínio no Itapoã, a pedido do atual marido, que é pai das crianças desaparecidas. Depois de ela sair da casa da sogra, com as crianças, não manteve mais contato com os familiares.

Corpos carbonizados

Na manhã da sexta-feira (13), foi localizado um veículo carbonizado, da mesma marca, cor modelo e placa de Elizamar. O carro foi abandonado em uma rodovia estadual de Cristalina, em Goiás, onde havia quatro cadáveres no seu interior, todos carbonizados.

De acordo com informações da Polícia Civil de Goiás, responsável por parte da investigação do caso devido ao local em que o automóvel foi encontrado, ainda não foi possível confirmar a identidade dos cadáveres.

“Desse modo, ainda não é possível afirmar que tais corpos sejam da família desaparecida, embora os indícios apontem tal hipótese”, explica o delegado-adjunto da 6ª DP, Achilles de Oliveira Júnior.

Mais familiares desaparecidos


Já na noite deste domingo (15), uma segunda ocorrência foi registrada na sede da 33ª DP, para noticiar o desaparecimento de mais quatro pessoas da mesma família:

O companheiro de Elizamar, de 30 anos;
O pai dele, de 54 anos;
A mãe dele, de 52 anos;
E a irmã dele, de 25 anos.

Um veículo do pai do companheiro de Elizamar foi encontrado carbonizado na região de Unaí (MG), onde foram localizados dois cadáveres no seu interior, também carbonizados.

“Até o momento não temos informações se esses dois corpos localizados hoje (16), sejam dos desaparecidos. As diligências prosseguem no sentido de elucidar a dinâmica dos fatos e autoria dos crimes”, finaliza o delegado-adjunto da 6ª DP.