Vigilância Sanitária apreende 600kg de alimentos estragados em Maceió

Durante o fim de semana, a Vigilância Sanitária Municipal apreendeu 600 quilos de alimentos estragados em diversos bairros de Maceió. As fiscalizações rotineiras ocorreram no sábado (7) e domingo (8).
Segundo informações da Vigilância Sanitária, as apreensões foram realizadas em estabelecimentos nos bairros Tabuleiro do Martins e Graciliano Ramos. As equipes recolheram carne bovina, frango, miúdos de frango, produtos de laticínios como queijos, unidades de hambúrger, molhos, pães e sucos.
Também foram constatados pelos fiscais irregularidades no acondicionamento e armazenamento de alimentos e outros produtos. Os itens que estavam à venda para o consumidor com prazos de validade vencidos foram encaminhados para descarte no aterro sanitário de Maceió.
Já os estabelecimentos foram autuados e devem responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180 a R$ 19 mil.
“A atuação das nossas equipes é direcionada para garantir que a população tenha acesso apenas a produtos de qualidade e, pra isso, acontecer, os estabelecimentos precisam estar de acordo com as normas preconizadas pela legislação sanitária”, ressalta o coordenador da Vigilância de Maceió, Airton Santos.
A população pode denunciar irregularidades por meio do telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
Últimas Notícias

Homem ateia fogo em balcão de check-in no aeroporto e causa pânico entre passageiros

Junqueiro celebra legado do deputado Tarcísio de Jesus com inauguração de estátua e relançamento de livro

Gilberto Gil emociona fãs ao lembrar de Preta Gil e postar foto de quando ela era criança, nas redes sociais

PF apreende celulares de Silas Malafaia, dentro de aeroporto, e proíbe de deixar o Brasil

Estudantes de Arapiraca se destacam em evento de Neurociência
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?

Inauguração do Centro de Educação Infantil Leônia Fontes

SSP de Alagoas realiza simulado de ataque bancário
