Queda de ultraleve deixa pelo menos um morto em praia do Ceará
Uma aeronave ultraleve caiu na costa de Aquiraz, na Grande Fortaleza, deixando pelo menos uma pessoa morta na tarde de hoje.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros do Ceará, o acidente ocorreu próximo ao condomínio Manhattan Beach Riviera e equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas para o local.
O chamado ocorreu às 16h19 e o Corpo de Bombeiros encontrou a aeronave na faixa de areia.
O piloto chegou a receber os primeiros socorros de banhistas e salva-vidas, mas morreu no local.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram que frequentadores da praia chegaram a entrar no mar para tentar recuperar peças da aeronave que caíram.
Não há informações sobre outros ocupantes no ultraleve.
O monomotor envolvido no acidente, do modelo Vimana R12, foi fabricado em 1998 e está com situação normal de navegabilidade, segundo a matrícula da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Ele pode trafegar com até um passageiro e não tem permissão para fazer táxi aéreo.
O UOL entrou em contato com a Prefeitura de Aquiraz em busca de informações sobre como o monitoramento das aeronaves que sobrevoam a praia local funciona, mas não recebeu retorno sobre o assunto até o momento.
Últimas Notícias
Homem, com tornozeleira eletrônica, recém-saído do presídio é assassinado em Arapiraca
Três brasileiras centenárias entram no livro de recordes
IA e vídeos falsos superam fake news como maior ameaça à democracia
Exame confirma que motorista espancado até a morte, após atropelar e matar menino, teria consumido bebida alcoólica
Corpos do cantor Rick e demais vítimas de queda de helicóptero já estão no IML de Santa Catarina
Vídeos mais vistos
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Julgamento de escultor, em Arapiraca
1ª Jomart Run

