Entre os alagoanos, apenas o Cruzeiro de Arapiraca não perdeu na estreia da Copa SP 2023
O Cruzeiro de Arapiraca foi o único time alagoano a não perder na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023. O clube de Arapiraca empatou em 0 a 0 com o Grêmio-RS, na última segunda-feira (2), já o Zumbi perdeu por 4 a 0 para o Corinthians-SP ontem (3), o CSA perdeu para o EC São Bernardo por 3 a 1 e o CRB acabou sendo derrotado pelo Camboriú-SC por 2 a 1.
O Cruzeiro comemorou bastante o ponto conquistado no empate com o Grêmio. A equipe alagoana ficou com um jogador a menos aos 37' do segundo tempo e suportou os minutos finais com 10 atletas em campo. Com o resultado, Cruzeiro-AL e Grêmio dividem a segunda colocação do Grupo 8. Amanhã (5), o time alagoano encara a Francana, às 17h15.
O Zumbi de União dos Palmares não foi tão bem e acabou sendo goleado pelo Corinthians-SP por 4 a 0. O Corinthians não teve dificuldades para controlar a partida em Araraquara. O ponto alto do jogo aconteceu logo nos primeiros minutos, quando árbitro marcou pênalti para a equipe paulista. Capitão da equipe, Matheus Araújo bateu a cobrança e abriu o placar, que se manteve durante toda a etapa inicial. No segundo tempo, Pedro Henrique, Jean (contra) e Rodrigo marcaram os outros três gols do Corinthians.
O Timãozinho volta a campo na sexta-feira (6), para encarar o Fast do Amazonas. Já o Zumbi terá duelo duro contra a Ferroviária-SP no Grupo 12 da competição.
CSA e CRB decepcionam e são derrotados
O CRB perdeu para o Camboriú-SC na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior, por 2 a 1, e está na lanterna do Grupo 21 da Copinha. O jogo foi disputado na tarde desta quinta-feira, no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz.
Os gols da equipe catarinense foram marcados por Luís Fabiano, no primeiro tempo, e Lorhan, em cobrança de falta. Riquelme descontou para os regatianos, batendo penalidade sofrida por ele mesmo.
Na próxima rodada, o Camboriú encara o Desportivo Brasil, sábado, às 13h. No mesmo dia, o CRB enfrenta o Ituano, às 15h15.
O CSA foi outro alagoano que entrou em campo nesta quarta-feira (4). O Azulão foi derrotado por 3 a 1 de virada para o EC São Bernardo e também amarga a lanterna de seu grupo na competição.
O Azulão abriu o placar logo aos 10’, em uma cabeçada do zagueiro Satuba, mas a equipe da casa conseguiu a virada ainda na primeira etapa. O empate veio com Lucas Santos, aos 20’, e a virada aos 40’, em cabeçada de João Guilherme. Já no segundo tempo, o atacante Gustavo França aproveitou um erro da defesa azulina e marcou com um chute de fora da área, decretando o placar final.
O campo do Estádio Municipal Giglio Portugal Pichinin, o Baetão, foi prejudicado pela forte chuva que caiu em São Bernardo do Campo. Mesmo assim, os times conseguiram fazer uma boa partida, com trocas de passe, movimentação e muitos gols.
As equipes voltam a campo no sábado. O São Bernardo enfrenta o Operário-PR às 13h, enquanto o CSA pega o Bahia, logo em seguida, às 15h15. Os dois jogos serão novamente no Estádio Baetão.
Últimas Notícias
Funcionário de casa de ração morre após sofrer infarto no bairro Boa Vista, em Arapiraca
Secretaria da Fazenda prorroga prazos de adesão a programas de regularização fiscal
Caminhão tomba em cima de carro, e quatro homens morrem em rodovia
Idosa de 84 anos é encontrada morta dentro de casa na zona rural de Craíbas

