Inaugurado há três meses, Hospital do Coração Alagoano já realizou cerca de 3 mil procedimentos

Inaugurado há apenas três meses, o Hospital do Coração Alagoano Dr. Adib Jatene, localizado no bairro Cidade Universitária, já realizou 2.969 procedimentos médicos. Os números foram apresentados nesta quarta-feira (21), durante encontro realizado no auditório da unidade hospitalar, que reuniu o gestor da Secretaria do Estado da Saúde (Sesau), Gustavo Pontes de Miranda, diretores e servidores.
Ao todo, o hospital realizou 83 cirurgias de marca-passo, 19 revascularizações do miocárdio, 22 trocas valvar, três implantes de bioprótese, uma retirada de mixoma, uma correção de aneurisma de raiz de aorta e uma ablação. Também foram feitas 718 consultas cardiológicas, além de 323 ressonâncias magnéticas, 90 tomografias, seis angiotomografias, 428 ecocardiogramas, 462 eletrocardiogramas, 23 holteres, 100 testes ergométricos, 53 ultrassonografias e 636 exames de raios-x. A unidade possui uma estrutura interligada ao Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA) e atende apenas por regulação, ou seja, recebe pacientes encaminhados.
Presente na unidade, Gustavo Pontes de Miranda, relembrou o processo de construção do hospital e destacou a união e comprometimento do Governo do Estado com o povo alagoano. “Nós, que fazemos a Saúde de Alagoas, estamos muito contentes em termos inaugurado um hospital da área cardiológica destinado para o atendimento exclusivo de usuários do SUS [Sistema Único de Saúde]. Esta unidade é um divisor de águas na assistência cardiológica, uma vez que Alagoas era um dos poucos estados brasileiros que não contava com um hospital destinado, exclusivamente, a tratar das doenças do coração”, afirmou.
O diretor do Hospital do Coração Alagoano, Otoni Veríssimo, ressaltou a importância da unidade para Alagoas. “Entendemos o hospital como um propósito, que é salvar vidas. Nós temos a determinação de transformar esse trabalho em referência para o país. A unidade, em breve, estará com seu ciclo assistencial completo e fará procedimentos que antes precisaríamos solicitar fora do Estado”, disse.
Hospital do Coração
O Hospital do Coração Alagoano Dr. Adib Jatene possui 52 leitos, sendo 20 de enfermaria adulto, quatro de enfermaria pediátrica, 10 de recuperação pós-anestésica, quatro de preparo e recuperação de pacientes no setor de radiologia, dez de UTI adulto e quatro de UTI pediátrica, destinados exclusivamente ao atendimento de pacientes cardiopatas.
Últimas Notícias

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
