Inaugurado há três meses, Hospital do Coração Alagoano já realizou cerca de 3 mil procedimentos
Inaugurado há apenas três meses, o Hospital do Coração Alagoano Dr. Adib Jatene, localizado no bairro Cidade Universitária, já realizou 2.969 procedimentos médicos. Os números foram apresentados nesta quarta-feira (21), durante encontro realizado no auditório da unidade hospitalar, que reuniu o gestor da Secretaria do Estado da Saúde (Sesau), Gustavo Pontes de Miranda, diretores e servidores.
Ao todo, o hospital realizou 83 cirurgias de marca-passo, 19 revascularizações do miocárdio, 22 trocas valvar, três implantes de bioprótese, uma retirada de mixoma, uma correção de aneurisma de raiz de aorta e uma ablação. Também foram feitas 718 consultas cardiológicas, além de 323 ressonâncias magnéticas, 90 tomografias, seis angiotomografias, 428 ecocardiogramas, 462 eletrocardiogramas, 23 holteres, 100 testes ergométricos, 53 ultrassonografias e 636 exames de raios-x. A unidade possui uma estrutura interligada ao Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA) e atende apenas por regulação, ou seja, recebe pacientes encaminhados.
Presente na unidade, Gustavo Pontes de Miranda, relembrou o processo de construção do hospital e destacou a união e comprometimento do Governo do Estado com o povo alagoano. “Nós, que fazemos a Saúde de Alagoas, estamos muito contentes em termos inaugurado um hospital da área cardiológica destinado para o atendimento exclusivo de usuários do SUS [Sistema Único de Saúde]. Esta unidade é um divisor de águas na assistência cardiológica, uma vez que Alagoas era um dos poucos estados brasileiros que não contava com um hospital destinado, exclusivamente, a tratar das doenças do coração”, afirmou.
O diretor do Hospital do Coração Alagoano, Otoni Veríssimo, ressaltou a importância da unidade para Alagoas. “Entendemos o hospital como um propósito, que é salvar vidas. Nós temos a determinação de transformar esse trabalho em referência para o país. A unidade, em breve, estará com seu ciclo assistencial completo e fará procedimentos que antes precisaríamos solicitar fora do Estado”, disse.
Hospital do Coração
O Hospital do Coração Alagoano Dr. Adib Jatene possui 52 leitos, sendo 20 de enfermaria adulto, quatro de enfermaria pediátrica, 10 de recuperação pós-anestésica, quatro de preparo e recuperação de pacientes no setor de radiologia, dez de UTI adulto e quatro de UTI pediátrica, destinados exclusivamente ao atendimento de pacientes cardiopatas.
Últimas Notícias
Quatro homens morrem após troca de tiros com policiais do BOPE em Maceió
Banksy instala nova estátua em Londres e gera debate sobre 'patriotismo cego'
'Asfalto ou chiclete?': remendo em avenida movimentada de BH causa polêmica
Bebê é encontrado sozinho em residência e pais são presos por abandono de incapaz na Barra de Santo Antônio
VÍDEO: Incêndio atinge escola em São Sebastião durante a noite da quinta (30)
Vídeos mais vistos
Novo residencial a preço acessível é lançado em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Lançamento da 2ª edição do livro sobre os 100 anos de Arapiraca

