Jornalista norte-americano morreu de aneurisma na Copa, afirma viúva

Um aneurisma da aorta causou a morte de Grant Wahl, um jornalista esportivo norte-americano que desmaiou e morreu na semana passada enquanto cobria uma partida da Copa do Mundo no Catar, disse sua viúva nesta quarta-feira (14).
"Grant morreu devido à ruptura de um aneurisma da aorta ascendente não detectado e de crescimento lento com hemopericárdio", escreveu sua viúva, a médica Celine Gounder, em um comunicado.
Um aneurisma da aorta é uma protuberância semelhante a um balão na aorta, a grande artéria que transporta o sangue do coração através do peito, de acordo com o site do Centro de Controle e Prevenção de Doenças.
“Antes de tudo, em meu nome e em nome de nossa família, quero expressar nossa mais profunda gratidão pelo apoio, amor e compaixão de todo o mundo”, escreveu Gounder.
Wahl, de 48 anos, um ex-colaborador da Sports Illustrated que se mudou para a plataforma de publicação online Substack, estava tuitando sobre a partida entre Holanda e Argentina na sexta-feira (9) quando desmaiou.
Seu agente havia dito anteriormente à Reuters que Wahl parecia ter sofrido algum tipo de aflição aguda durante a partida das quartas de final. Tentativas foram feitas para reanimar Wahl na cabine de imprensa antes de ele ser levado a um hospital, onde foi confirmada a morte.
Wahl escreveu no início da semana passada que visitou um hospital enquanto estava no Catar e que as autoridades de saúde disseram que ele provavelmente tinha bronquite.
Seu corpo foi levado de volta na segunda-feira (12) para os Estados Unidos, onde foi realizada uma autópsia.
Últimas Notícias

‘Cortei por cortar’, diz homem que alegou estar bêbado ao mutilar patas de cavalo

Operação prende suspeito de tráfico e cumpre mandados de busca em Santana do Ipanema

Polícia Civil investiga homicídio em posto de combustíveis em Maceió

Influenciador Gato Preto é preso pela PM após bater Porsche e fugir do local do acidente

Polícia Civil de Alagoas desarticula “tribunal do crime” e prende três suspeitos
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?

Inauguração do Centro de Educação Infantil Leônia Fontes

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
