Com show de Messi, Argentina vence a Croácia por 3 a 0 e é finalista da Copa

Por redação 13/12/2022 17h05 - Atualizado em 13/12/2022 18h06
Por redação 13/12/2022 17h05 Atualizado em 13/12/2022 18h06
Com show de Messi, Argentina vence a Croácia por 3 a 0 e é finalista da Copa
Messi marcou gol de pênalti - Foto: Reprodução

A Argentina está na final da Copa do Mundo 2022. A seleção de Messi e companhia derrotou a Croácia na tarde desta terça-feira (13) por 3 a 0 e vai decidir o mundial do Catar. 

Messi fez o primeiro gol da partida. Após falha defensiva da Croácia, Alvarez invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro croata. A arbitragem marcou o pênalti e o camisa 10 argentino converteu a cobrança, fazendo 1 a 0 para a Argentina. 

Minutos depois, a defesa albiceleste afastou a bola e sobrou no pé de Messi, ele tocou para Julian Alvarez. O atacante argentino arrancou da própria defesa e invadiu a área croata, dividiu a bola duas vezes com defensores do time adversário, antes de tocar na saída do goleiro Livakovic, marcando o segundo gol argentino.

O terceiro gol da Argentina novamente começou nos pés de Messi, ele arrancou pela direita de ataque argentino, invadiu a área e tocou para trás para Julian Alvarez, que teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo do gol, decretando assim o placar final da partida em 3 a 0. 

A final da Copa será disputada no domingo (18), no estádio Lusail, a partir das 12 horas (de Brasília). A Argentina aguarda o vencedor do duelo entre França e Marrocos para conhecer seu adversário na decisão. Os hermanos, com Messi, buscam o tri do Mundial.

A Croácia ainda não se despede do Catar. Eliminada na semi, a seleção europeia disputará o terceiro lugar contra o perdedor do confronto entre França e Marrocos. Essa partida será disputada no sábado (17), a partir das 12 horas (de Brasília), no estádio Internacional Khalifa.