Jovem é preso suspeito de decapitar homem e levar cabeça para casa, em Minas Gerais

Por redação com G1 11/12/2022 08h08
Por redação com G1 11/12/2022 08h08
Jovem é preso suspeito de decapitar homem e levar cabeça para casa, em Minas Gerais
Corpo foi achado em uma fossa - Foto: Henrique Zuba/Inter TV

Um jovem, de 22 anos, foi preso suspeito de matar e decapitar um homem, de 35 anos, em Brasília de Minas, nesse sábado (10). O corpo de Sandro André Francisco de Oliveira foi encontrado sem a cabeça dentro de uma fossa nos fundos de uma casa abandonada.

O suspeito foi preso em flagrante após a PM receber denúncias e confessou o crime. Segundo a polícia, a cabeça da vítima foi encontrada na casa do rapaz em uma sacola, dentro de uma bolsa.

Ao ser questionado pelos policiais, ele contou com frieza e riqueza de detalhes como ocorreu o crime. O jovem relatou que estava nas proximidades da sua residência, quando escutou gritos de uma mulher e viu o homem passando pelo local.

Ele foi atrás do homem e o levou para um terreno vazio, onde o agrediu com facadas e pedradas.

“Segundo ele, pediu para a vítima ajoelhar e confessar os pecados. Em seguida, desferiu dois golpes de faca no abdômen. Como ele [vítima] ficou ali agonizando pra morrer, ele fez a decapitação. Depois, pegou a cabeça e colocou em uma sacola [..] Perguntamos porque ele fez isso e disse que iria guardar como lembrança”, falou o sargento Jailton Rodrigues, em entrevista à Inter TV.

O suspeito contou que arrastou o corpo, jogou na fossa e fugiu levando a cabeça da vítima para casa. Ainda de acordo com o sargento, o jovem é contumaz na prática de crimes em Brasília de Minas e já tinha mais de 100 registros de ocorrência.

A faca usada no crime foi apreendida pelos policiais em cima da mesa da cozinha da casa dele. O perito compareceu no local e após os trabalhos de praxe, removeu o corpo da vítima para o Instituto Médico Legal de Januária.

O suspeito foi conduzido para a delegacia de Januária e a motivação do crime será investigada pela Polícia Civil.