Espetáculo Tempora reúne 48 bailarinos no Teatro Deodoro
Apresentações do grupo ocorrem nesta quarta e quinta-feira às 20 horas

A dança clássica e contemporânea ganhará o palco e as dependências do Teatro Deodoro nestas quarta e quinta-feira. O espetáculo de dança Tempora será apresentado às 20 horas por 48 bailarinos com idades dos seis aos mais de 40 anos que integram a companhia de dança idealizadora do projeto artístico.
A ideia de criar o espetáculo surgiu dos bailarinos Marília Gonçalves e Joseph de Morais, ambos também produtores culturais, com a finalidade de marcar o ano de atividades do grupo e também ajudar a disseminar a arte da dança na capital alagoana.
“Tempora retrata as estações do ano num paralelo às fases da vida, do próprio tempo e também das mudanças e evolução humanas. De quando nasce até o amadurecimento. Associa as quatro estações às passagens do tempo da vida”, frisa Marília, bailarina clássica há cerca de 16 anos.
Joseph de Morais destaca que “a ideia concebida para o espetáculo Tempora é trazer algo além da dança que as pessoas assistam e sejam tocadas de alguma forma pela mensagem passada nas coreografias”, afirma.
Tempora terá 1h40 de duração, mais de 100 figurinos, ares de grande produção e irá do ballet clássico à dança contemporânea passando pelo jazz sapateado, por exemplo. “O espetáculo é para toda a família. É resultado de um trabalho feito durante toda a vida”, explica Morais que está no mundo da dança há mais desde os 13 anos.
A apresentação marcará o primeiro ano de atividades do Brisé Studio de Dança. “A expectativa é muito positiva como um todo. Já temos muita coisa planejada para um futuro próximo. Tempora é apenas o começo de uma jornada”, enfatiza Joseph.
A bailarina Julia Torres de 16 anos integra o espetáculo Tempora. A jovem é uma das promessas de Alagoas na dança clássica e já viajou para diversos estados para participações em cursos e campeonatos.
Ofegante após uma rotina de ensaios ela revela sua expectativa para a apresentação no Teatro Deodoro. “Só de ver os ensaios eu sei que está muito bem construído, coreografado. O enredo muito bonito. Só espero o melhor. Todo mundo treinou para chegar até aqui”, ressalta a bailarina que já recebeu bolsas de estudo na Itália e nos Estados Unidos.
SERVIÇO:
Espetáculo Tempora
Local: Teatro Deodoro
Quando: Quarta e quinta-feira (07 e 08/12)
Horário: 20 horas
Ingressos: R$ 35 (antecipados) e R$ 70 no dia
Últimas Notícias

Polícia Civil prende homem por tentativa de feminicídio em Marechal Deodoro

Polícia Civil investiga homicídio no bairro Canaã, em Maceió, após discussão entre vizinhos

Prefeito Luciano Barbosa lança Programa Terra Pronta e entrega sementes para agricultores em Arapiraca

Filho de Luciano Barbosa, Lucas Barbosa fala sobre possibilidade de ser candidato a deputado estadual por Alagoas

Cultura é valorizada com a participação popular em Arapiraca
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa de 71 anos de Feira Grande
