Governador encaminha à ALE projeto de Lei que isenta IPVA para motociclistas e motoristas de aplicativos
Na sexta-feira (2), o governador Paulo Dantas entregou ao líder do MDB na Assembleia Legislativa, deputado Bruno Toledo, o Projeto de Lei que institui o Programa Correria, que concede isenção e o perdão de dívidas referentes ao IPVA para motocicletas de até 175 cilindradas. Motoristas de aplicativos também ficarão isentos de pagar o imposto com o projeto sendo aprovado.
Paulo reforçou que o Programa Correria surge para auxiliar os motociclistas que utilizam suas motos como fonte de renda, como também para os motoristas de aplicativos. O objetivo é reduzir parte dos custos de quem trabalha, e reverter estes valores em um lucro maior, assim como gerar empregos formais e informais.
“O Programa Correria surge para auxiliar os motociclistas e motoristas de aplicativos a aumentarem suas rendas, reduzindo alguns custos, aumentando os lucros, assim como também proporcionar para aqueles que estão desempregados a iniciar alguma atividade gerando novas oportunidades”, destacou.
Ao receber o documento, o deputado Bruno Toledo reforçou o compromisso do parlamento com pautas que beneficiem os alagoanos e que se empenhar, junto aos seus pares, a analisar o projeto e buscar a aprovação para que seja implantado a partir de janeiro de 2023.
“Pra mim é uma honra receber esse projeto que foi muito bem recebido pelos motociclistas e motoristas de aplicativos durante todo o período eleitoral. Vou me empenhar para que este projeto seja aprovado o quanto antes para que em janeiro já esteja em vigor”, concluiu.
Últimas Notícias
Brasil tem 4 casos da nova gripe K após semestre atípico de H3N2; Ministério alerta que vacina evita casos graves e hospitalização
Arapiraca inicia oferta de vacina contra bronquiolite para gestantes
Após forte período de embate com agentes de trânsito, deputado Lelo Maia apresenta projeto que multa leve por doação de sangue
Oficina de bicicletas é atingida por incêndio em Canapi

