Mulher trans denuncia à OAB/AL que foi agredida por antigo dono que quer imóvel de volta, em Maceió
A Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) recebeu nova denúncia de uma mulher trans que estaria sofrendo ameaças e chegou a ser agredida, dentro da própria casa, a mando do antigo proprietário do imóvel, que foi comprado por ela, no bairro da Cambona, em Maceió.
De acordo com relato da vítima, o antigo dono do apartamento queria o imóvel de volta, mas se negava a devolver o dinheiro pago, exigindo que ela deixasse a casa. Como não teve o pedido atendido inicialmente, enviou duas pessoas para invadir a residência e agredi-la. A vítima, com medo, acabou abandonando o local.
“A vítima foi esganada, levou coronhadas e foi estapeada pelos agressores, que invadiram a casa e mandaram que ela e o marido saíssem de lá. Eles deixaram o imóvel às pressas e hoje estão morando em outro bairro porque não podem voltar para o apartamento. Ela foi expulsa do lar, junto com o companheiro, devido a uma tentativa de esbulho da sua residência pelo vendedor”, afirmou o advogado Arcélio Fortes.
Além de ser o responsável por ordenar as agressões, o então proprietário do imóvel teria feito ameaças de morte à mulher, chegando a afirmar, inclusive, que, pela condição de ser transexual, ela não seria ouvida pelas autoridades.
“O antigo dono alega que quer o apartamento de volta porque vai ser indenizado pela Braskem. Para isso, fez ameaças verbais e enviou capangas para agredir o casal. Esse fato só evidencia a vulnerabilidade das pessoas trans”, acrescentou Arcélio Fortes.
O caso foi denunciado pela vítima na Delegacia de Vulneráveis e, agora, após o recebimento da denúncia, a comissão da OAB/AL vai acompanhar o andamento da investigação junto à Polícia Civil, para que ele seja elucidado o mais rápido possível.
Últimas Notícias
Dois suspeitos do roubo no Louvre admitem envolvimento no furto de joias
Professora morre de complicações causadas por margarita que bebeu há 2 anos
Suspeito de atirar em duas pessoas em Luziápolis é capturado pela Polícia Civil
SSP/AL apreende celulares e investiga comércio de aparelhos furtados em Maceió
Atleta alagoana conquista prata no Sul-Americano de Judô com apoio da Selaj
Vídeos mais vistos
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Prefeitura de Arapiraca inaugura moderna UBS no bairro Teotônio Vilela

