VÍDEO. De Santana do Mundaú, frevo
É de Santana do Mundaú, a 100km de Maceió, a composição do frevo Brasil Campeão, lançado para animar a torcida da seleção brasileira pela conquista do título de hexacampeã. A psicóloga Ianara Lúcio Chaves e outros artistas locais se uniram em um clipe lançado na terça-feira (22) nas redes sociais do @edemundau. Mais de 100 moradores estiveram envolvidos na produção do vídeo.
"Estamos juntos do Oiapoque ao Chuí, faz minha seleção, faz meu coração sorrir". Esse é um trecho da letra que nasceu durante um jogo amistoso do Brasil. "Estava assistindo um jogo amistoso e na euforia torcendo pelo Brasil fui juntando as expressões que eu estava falando. Pouco tempo depois eu já estava com a letra e a melodia e meus irmãos me ajudaram no arranjo musical", detalha Ianara Lúcio.
A compositora recebeu incentivo para a gravação do clipe. Ianara afirma que a produção valorizou os artistas e a cultura local. "Mostrei a música a um amigo jornalista, também de Santana do Mundaú, e ele sugeriu produzir um videoclipe que pudesse dar mais vida e, além disso, o desafio de gravar na minha voz e na voz de outros músicos do nosso município. A produção e edição foram desafiadoras por várias limitações, mas o resultado ficou maravilhoso, genuinamente alagoano", ressalta a artista.
A produção do videoclipe envolveu mais de 100 pessoas da própria cidade, entre cantores, dançarinos, jogadores e colaboradores, que voluntariamente toparam fazer parte do trabalho artístico. O jornalista Thiago Aquino montou o roteiro e editou o vídeo, que foi publicado nas redes sociais do projeto @edemundau. A música também está disponível nas plataformas de streaming, como Spotify e TikTok.
Últimas Notícias
Morre o cantor Ray Douglas, ícone do brega no Pará, aos 68 anos
Exposição 'Encruzilhada' propõe olhar sensível sobre entidades das religiões de matriz africana
Bruninho revela encontro frustrado com pai e cobra 4 anos de pensões atrasadas; ex-goleiro Bruno alega ‘armadilha’
Homem e criança são deixados a pé e assaltantes fogem com moto em Arapiraca: 'Mão na cabeça, é polícia'

