Pelopes apreende espingarda, simulacro e cocaína no bairro Baixa Grande

Por Redação 21/11/2022 07h07
Por Redação 21/11/2022 07h07
Pelopes apreende espingarda, simulacro e cocaína no bairro Baixa Grande
Pelopes apreende espingarda, simulacro e cocaína no bairro Baixa Grande - Foto: Cortesia ao Já é Notícia

Dois homens, de 22 e 38 anos, foram presos na manhã desse domingo (20) por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, em Arapiraca.


Segundo informações colhidas, guarnições do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), pertencentes ao 3º BPM, estavam em rondas pelo bairro Alto do Cruzeiro, quando perceberam um casal em um ciclomotor, com cano de escape furado. Ao visualizarem as guarnições, eles apresentaram mudança de comportamento e, devido a essa atitude suspeita, os militares resolveram realizar uma abordagem.


Durante a busca pessoal, foi constatado que o condutor da moto portava uma quantidade de cocaína, porém, a companheira do suspeito afirmou que ele não traficava. No entanto, ela informou que a única coisa de errado que ele possuía era uma espingarda, calibre .12, em sua residência, no bairro Baixa Grande.


Os agentes de Segurança Pública foram até o endereço do casal, momento em que o suspeito afirmou que havia guardado a espingarda na casa de um vizinho. Ao identificar a casa do referido vizinho, as guarnições foram recebidas pela esposa dele, que foi informada da situação, e autorizou a entrada das guarnições para busca.


No local, foi encontrada a espingarda, um simulacro e uma bolsa com uma grande quantidade de substância análoga à cocaína. Ao ser questionado da propriedade dos objetos, o segundo suspeito informou que tudo pertencia ao primeiro homem abordado.


Sendo assim, os dois autores foram levados para a Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde foram autuados em flagrante delito por Tráfico de Drogas (Art. 33 Caput da Lei 11.343/2006) e Posse Irregular de Arma de Fogo de Uso Permitido (Art. 12 da lei 10.826/2003 - estatuto do desarmamento).


MATERIAIS APREENDIDOS


• 1 Espingarda artesanal calibre .12;


• 1 Simulacro;


• 6 kg de substância análoga à Cocaína;