Agente da SMTT de Maceió se apresenta à polícia e confessa que atirou em motorista após ser agredido
Na tarde dessa quarta-feira (16), o agente de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), suspeito de atirar em um motorista de aplicativo no último dia 10, no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió, se apresentou na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), acompanhado de seu advogado.
O agente confessou o crime, em depoimento ao delegado Fabio Costa, responsável pela investigação, alegando que atirou contra Rommel Gomes Soares para repelir uma suposta agressão por parte do motorista.
O crime se desenvolveu durante uma discussão por causa de um acidente que deixou a rua da vítima sem energia. O suspeito alegou, no interrogatório, que o motorista foi agressivo com ele, usando palavras ofensivas, o que teria motivado uma reação mais enérgica por parte do agente de trânsito.
“Ele afirmou que levou tapas no rosto, da vítima, ainda quando estava dentro da viatura ao ponto de os óculos caírem do rosto. Ele disse que o suposto agressor puxou sua camisa para tentar tirá-lo do carro e, neste momento, revela, pegou a arma e atirou, sem ter uma mira certa, com a única intenção de repelir a injusta agressão que estava sofrendo”, disse Fabio Costa, sobre a versão do suspeito.
Apesar de ter se apresentado, o agente da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) não ficará preso. Não há mandado de prisão contra ele expedido pela Justiça.
A Polícia Civil ingressou com representação, no fim de semana, pedindo a prisão temporária do servidor, mas o juiz plantonista entendeu que a solicitação não preenchia requisitos de urgência para ser analisada no plantão judiciário, sendo distribuída para Vara Criminal do Tribunal do Júri. A petição ainda não foi analisada.
Fabio Costa acrescentou que, no depoimento, o agente de trânsito comentou que não costumava trabalhar armado. No dia do crime, informou que tinha se esquecido de tirar a pistola da mochila após usá-la num treinamento.
A pistola Taurus 9 milímetros, que estava em posse dele e foi usada na investida, foi apreendida e será periciada pelo instituto de criminalística.
Outras testemunhas do caso serão ouvidas nos próximos dias. A previsão do delegado é concluir a investigação na semana que vem.
Últimas Notícias
Homem é preso por desacato e por danificar viatura da PM, na Canafístula, em Arapiraca
Saúde orienta população sobre cuidados com casas e empresas fechadas durante o Carnaval
Homem com mandado por violência doméstica é preso após ser identificado por reconhecimento facial em Maceió
Produção de arroz tem perspectivas positivas no Baixo São Francisco alagoano
Sem querer, homem joga no lixo 20 barras de ouro avaliadas em R$ 700 mil
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

