Árbitro criticado por lesão de Neymar morre durante treino após AVC
O Sindicato dos Árbitros de Futebol de Elite (SAFE) anunciou, nesta quarta-feira (16/11), a morte do árbitro Johan Hamel, francês que atuava no campeonato nacional, aos 42 anos.
O jornal L’Équipe afirmou que o juiz teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC) durante um treino na tarde terça-feira (15/11). O caso tem comovido o futebol francês e inúmeras pessoas enviaram mensagens com homenagens e com condolências para a família e amigos por meio das redes sociais.
“Para sua família, parentes e amigos, SAFE e os árbitros enviam suas mais profundas condolências. Johan, sentiremos sua falta”, escreveu o Sindicato no Twitter. Além disso, o site da entidade também prestou homenagens a Hamel, com fotos e um texto contando sua história.
Johan Hamel esteve na elite do futebol francês desde a temporada de 2010/11. No último domingo (13/11), inclusive, ele esteve no VAR durante a partida entre Paris Saint-Germain e Auxerre.
O árbitro foi muito criticado em 2019, depois de uma partida entre PSG e Strasbourg, pela Copa da França. Na ocasião, o brasileiro Neymar saiu dos gramados aos prantos, com uma lesão no quinto metatarso do pé direito, que o tirou dos jogos por cerca de quatro meses.
Os torcedores acusaram Hamel de ser complacente com as faltas violentas feitas em cima de Neymar.
Últimas Notícias
Penedo se destaca em gestão pública entre municípios de AL, aponta IBGE
Ministério Público investiga Prefeituras de Porto Calvo e São Miguel dos Milagres por falta de repasse à Casa de Acolhimento Regional
Uneal abre seleção para portadores de diploma com ingresso em 2026
3º BPM realiza formatura do1º Ciclo de Instruções de Nivelamento Operacional
1ª Jomart Run
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Black Friday 2025
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Luciano Barbosa entrega equipamentos na Vila Bananeiras

