Criança fica sozinha ‘por uns minutos’, brinca com fósforo e incendeia residência em Palmeira dos Índios

Por Redação 11/11/2022 11h11
Por Redação 11/11/2022 11h11
Criança fica sozinha ‘por uns minutos’, brinca com fósforo e incendeia residência em Palmeira dos Índios
Imóvel, que era alugado pela família, ficou destruído pelas chamas - Foto: Reprodução/TNH1

Uma residência ficou destruída pelas chamas na tarde da última quinta-feira (10), na cidade de Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas. Uma criança brincava com fósforo, o que provocou o incêndio.


Segundo Alessandra Oliveira, de 23 anos e grávida de oito meses, a família morava de aluguel no imóvel. Eles perderam praticamente todos os bens.


Ela, que é mãe de três filhos, conta que deixou a filha de seis anos, brincando, sozinha, enquanto saiu para buscar outro filho na escola. A menina teria acendido um fósforo, o que acabou provocando o desastre.


"Deixei ela sozinha por uns minutos enquanto fui buscar meu outro filho na escola, mas quando voltava no caminho vi muita fumaça de longe e, chegando perto, me dei conta que era a minha casa que estava pegando fogo", relatou.


Alessandra relatou, ainda, que quando chegou em casa a menina já tinha conseguido sair do imóvel com a ajuda de um vizinho. Apesar do triste episódio, não houve feridos na ocorrência.


Sua maior preocupação no momento é reparar os danos causados pelas chamas à residência, que acabou interditada pelo Corpo de Bombeiros.


"Minha sogra nos acolheu nesse momento, mas quero e preciso de ajuda para recomeçar. Minha filha não tem culpa, é uma criança, mas tem prejuízo para a dona da casa", diz Alessandra, que depende apenas do benefício Auxílio Brasil, do Governo Federal.


Quem puder ajudar a família pode entrar em contato e fazer Pix por meio do número 82 99652-8414 (José Sales Oliveira dos Santos).

*Com informações de TNH1