Funcionário de fábrica de plásticos fica preso a equipamento, em Arapiraca

Por Redação 11/11/2022 08h08 - Atualizado em 11/11/2022 09h09
Por Redação 11/11/2022 08h08 Atualizado em 11/11/2022 09h09
Funcionário de fábrica de plásticos fica preso a equipamento, em Arapiraca
Militares do Corpo de Bombeiros fizeram o resgate da vítima - Foto: Reprodução

O funcionário de uma fábrica de plásticos, localizada no bairro Nova Esperança, em Arapiraca, ficou preso a um equipamento de trabalho na manhã desta sexta-feira (11). Militares do Corpo de Bombeiros de Alagoas (CBMAL) foram acionados no início da manhã para o socorro da vítima.

Os bombeiros se depararam com o homem preso ao rolo de uma esteira da fábrica pelo membro superior direito.

A guarnição conseguiu desmontar a parte do equipamento que prendia o colaborador da empresa, e desprendê-lo do aparelho.

A vítima recebeu atendimento médico de uma equipe do Samu e foi encaminhada para o Hospital de Emergência do Agreste. 

Segundo uma nota emitida pelo Samu, a vítima, de 21 anos, foi socorrida por uma equipe do suporte avançado. Ela apresentava trauma por esmagamento no braço esquerdo e corte contuso no braço direito.

Confira a nota na íntegra:

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas foi acionado às 6h35 desta sexta-feira (11) para socorrer uma vítima de esmagamento de membro em uma fábrica no bairro Nova Esperança, na cidade de Arapiraca.

A vítima, um homem de 21 anos foi socorrido pela equipe médica de uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu Alagoas e encaminhado para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, com trauma por esmagamento no braço esquerdo e corte contuso no braço direito.

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) também toi acionado para esta ocorrência para libertar a vítima ainda presa ao equipamento.

Em contato com o Portal Já é Notícia, a empresa informou que uma equipe de Segurança do Trabalho acompanha o caso e aguarda informações do HEA, sobre o estado de saúde de seu colaborador. 

"Estamos aguardando informações da equipe médica do hospital sobre o estado de saúde do mesmo, nossa equipe de Segurança do Trabalho está no Hospital de Emergência acompanhando o colaborador, conseguimos um contato inicial com ele, que disse está bem, seguimos aguardando as informações de alguém capacitado sobre o estado de saúde dele, assim que souber algo mais concreto, informaremos o estado de saúde de nosso colaborador."