Maceió é a segunda capital do Nordeste com menos inscritos no Enem 2022
No próximo domingo (13), 24.349 estudantes de Maceió farão a primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) apontam que este é o segundo menor contingente entre as capitais do Nordeste.
Ao todo, 1.017.833 de pessoas vão prestar o Enem nas capitais brasileiras, considerando as duas versões do exame, impressa e digital. Já nas cidades do interior, 2.313.733 pessoas estão inscritas.
As capitais com o maior número de inscritos são: São Paulo (SP), com 141.984, Rio de Janeiro (RJ), com 101.834, Fortaleza (CE), com 70.483 e Brasília (DF), com 63.700. Neste ano, a prova do Enem será aplicada nos dias 13 e 20 de novembro.
TRANSPORTE PÚBLICO
Em Maceió, 33 linhas de ônibus vão ser reforçadas durante os dois dias de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As provas estão marcadas para os dias 13 e 20 de novembro.
Os reforços acontecerão em dois horários, sendo o primeiro entre 10h e 12h, para a ida dos estudantes aos locais dos testes, e entre 16h e 18h, na volta para casa.
Assim, os candidatos que utilizam o cartão Vamu na modalidade Cidadão terão a gratuidade da passagem de ônibus, já que aos domingos o passe é livre. Quase 3,4 milhões de candidatos estão inscritos para fazer o exame em todo Brasil.
Últimas Notícias
Em reunião com lideranças da agricultura familiar, prefeito Luciano anuncia programa para ampliar perfuração de poços artesianos
Criança de 7 anos morre após afogamento no Rio São Francisco, em Belo Monte
Operação ligada à investigação de homicídios e tráfico de drogas resulta em prisões na região de Boca da Mata
CNH brasileira passa a valer em Portugal para carros e motos; veja as regras

