Arapiraquenses na final do principal campeonato de Magic Tribal War no Brasil

Os arapiraquenses, Ítalo Amorim – cirurgião dentista, e Eduardo Pinheiro – analista de qualidade, chegam à final da 4º Edição do Campeonato Nacional de EDH Tribal War Magic: The Gathering (MTG).
O campeonato contou com 48 jogadores de todo o Brasil, mas agora nossos conterrâneos dividem a mesa final com outros dois jogadores, entre eles há outro alagoano, Samuel Guedes - também classificado para a final.
EDH Tribal War é jogado no formato Commander, onde os jogadores precisam criar um baralho onde o comandante deve ser uma criatura da tribo escolhida e deve conter ao menos 30 criaturas e/ou cartas da tribo escolhida.
Magic é um jogo de cartas de estratégia baseado em turnos, ou seja, cada jogador tem sua vez e, ao passar, o outro jogador tem sua vez e assim sucessivamente. Cada jogador deve ter um deck (Grimório) com qualquer número de cartas (mínimo 60 cartas) e 20 pontos de vida. Tais regras podem variar de acordo com o formato. Por exemplo, no Commander - formato do campeonato Tribal War, é preciso um baralho com exatos 100 cards, e os jogadores têm 40 pontos de vida, ao invés de 20.
O jogo possui uma longa história - basicamente 30 anos de existência -, a franquia Magic é de uma complexidade imensa. Uma das diferenças em comparação aos outros card games mais populares do momento é o uso de cartas específicas que garantam mana ao competidor, para que ele possa invocar criaturas e magias, além de realizar outras ações.
Últimas Notícias

Enquanto gravava matéria sobre afogamento, repórter pisa em corpo de menina que estava desaparecida

Sindicato dos Advogados de Alagoas esclarece dúvidas sobre herança e divisão de bens

Bope prende suspeito com aparelhos eletrônicos roubados em Maceió

Após 3 anos foragido, professor acusado de abusar sexualmente de 18 alunas é preso escondido debaixo de sofá

Operação conjunta intensifica fiscalização ambiental em áreas protegidas de Maceió
Vídeos mais vistos

Prefeito de Junqueiro em Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
