Operação ‘Lado Obscuro’ cumpre mandados de busca e apreensão em cidades de Alagoas

Por Redação 09/11/2022 07h07
Por Redação 09/11/2022 07h07
Operação ‘Lado Obscuro’ cumpre mandados de busca e apreensão em cidades de Alagoas
Operação Lado Obscuro cumpre 20 mandados em cidades de Alagoas - Foto: Assessoria

Uma operação integrada entre as polícias Civil e Militar, denominada Lado Obscuro, foi deflagrada no início desta quarta-feira (9), nas cidades de São Miguel dos Campos, Junqueiro e Teotônio Vilela. A ação busca cumprir oito mandados de prisão e doze de busca e apreensão. Até o momento, cinco pessoas foram presas.

Investigações realizadas pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), em parceria com a 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, da Polícia Civil, e a 1ª Companhia Independente (1ª Cia), da Polícia Militar, a organização criminosa atuava na prática de tráfico de entorpecentes e comércio ilegal de outras substâncias de uso controlado.

Ainda de acordo com a investigação, os integrantes agiam discretamente, sem levantar suspeitas, por isso o nome da operação ‘Lado Obscuro’. Sendo assim, com base em provas técnicas, a DEIC apresentou os mandados, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

As cinco prisões feitas até o momento foram realizadas na cidade de São Miguel dos Campos. Drogas sintéticas, cocaína e seringas também foram apreendidas.

A operação está sob coordenação do delegado João Marcelo, titular da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, e pelo major Pereira, comandante da 1ª Cia Independente.

Para o cumprimento dos mandados, foram empregados policiais militares da 1ª Cia e a Polícia Civil empregou policiais do Tigre, DEIC e da 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos.