Vai a júri popular mulher acusada de matar homem após tentativa de ato sexual forçado
A 4ª Vara Criminal de São Miguel dos Campos leva a júri popular, nesta terça (8), às 9h, Mayara Barbosa dos Santos, acusada de matar Edilânio Horácio dos Santos, com quem mantinha uma relação amorosa. Ao depor, Mayara alegou legítima defesa e disse que a vítima tentou realizar ato sexual forçado quando estavam consumindo bebida alcoólica no quintal de sua casa.
O crime ocorreu no dia 30 de outubro de 2017, no povoado Alagoinha, em Jequiá da Praia. De acordo com os autos, a denunciada e a vítima estavam bebendo, momento em que surgiu uma discussão entre os dois motivada pelo fato de Elilândio querer "ficar" com a denunciada a força, dizendo que se a acusada não ficasse com ele, não ficaria com mais ninguém. Como foi rejeitado, o homem teria disparado um tiro de arma de fogo contra a ré, não a atingindo.
Na sequência, a acusada e seu padrasto teriam desarmado a vítima, momento em que a acusada lesionou Elilândio com uma facada, ocasionado a morte dele. Mayara foi presa em flagrante na casa da sua mãe.
A juíza Laila Kerckhoff, titular da unidade judiciária, incluiu nos autos que não há provas suficientes que atestem a legítima defesa da ré e por isso ela deverá ser julgada pelo Tribunal do Júri, que é responsável por julgar crimes dolosos contra a vida.
“Não tendo sido comprovada a presença inconteste de qualquer causa excludente de ilicitude capaz de gerar a absolvição da ré, deve a mesma ser submetida a julgamento pelo Tribunal do Júri, nada impedindo, porém, que o Conselho de Sentença reconheça a tese defensiva, e, assim, absolva-a”, citou.
Mayara vinha aguardando o seu julgamento em liberdade, e ele faz parte das pautas do Mês Nacional do Júri.
Últimas Notícias
Operação combate pornografia infantil em Arapiraca, Maceió e São José da Laje
Homem que morreu em acidente de moto na AL-110, em Arapiraca, é identificado
Em Teotônio Vilela, Polícia Civil prende idoso acusado de estuprar neta de 9 anos
Engavetamento entre seis veículos mata uma pessoa e deixa 37 feridos no interior de SP
Com apoio da PM, Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra rede criminosa que atua em AL, PE e RN
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
3º BPM realiza formatura do1º Ciclo de Instruções de Nivelamento Operacional
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
1ª Jomart Run

