CSA visita o Cruzeiro no Mineirão em busca de vitória para permanecer na Série B

Por redação com Gazetaweb 06/11/2022 07h07
Por redação com Gazetaweb 06/11/2022 07h07
CSA visita o Cruzeiro no Mineirão em busca de vitória para permanecer na Série B
Rodrigo Rodrigues marcou o gol do CSA - Foto: Morgana Oliveira/ CSA

O CSA tem um jogo de vida ou morte no início da noite deste domingo (6) pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Azulão enfrenta às 18h30 o Cruzeiro, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, precisando de uma simples vitória para se manter na segunda divisão nacional. A raposa mineira trata o jogo como uma festa, pois irá receber seu troféu de campeão da Segundona.

O time alagoano chega nesta rodada com a situação mais confortável. Com as vitórias sobre Ponte Preta e Vila, somadas à derrota do Novorizontino, o Azulão ficou de fora da zona do rebaixamento, atualmente com 42 pontos, na 16ª posição. Isso coloca o time azulino na seguinte situação: se vencer, escapa da queda, mas se empatar ou perder, vai depender do jogo do Novorizontino, que enfrenta o Operário, fora de casa, também neste domingo (6), às 18h30.

Em caso de empate no Mineirão, um tropeço do Novo já resolveria a vida alagoana. Contudo, caso a vitória seja cruzeirense, apenas uma derrota do Novorizontino livrará o CSA da queda para a Série C.

O tempo para treinamentos foi muito bem aproveitado pelo CSA. A última vez que a equipe entrou em campo foi no dia 25 de outubro, o que deu para os azulinos pouco mais de uma semana de preparação para esta decisão. O tempo hábil também foi muito comemorado pelo técnico Adriano Rodrigues, que teve um período melhor para trabalhar suas estratégias.

O que favorece aos alagoanos é o retorno de peças importantes. O meia e capitão Gabriel já é presença garantida, pois cumpriu suspensão na rodada anterior. Gabriel deve assumir a vaga de Lucas Lourenço, que foi titular contra o Vila Nova. Outra volta é do atacante Lucas Barcelos. Lesionado há pouco mais de um mês, Barcelos treinou ao lado dos companheiros durante a semana e deve ter condições.

O problema é onde encaixar Barcelos. Caso esteja 100% e Adriano opte por sua escalação, Osvaldo ou Lourenço deverão ser sacrificados. Todavia, a maior chance é que Lucas Barcelos inicie no banco de reservas. O mesmo não se pode dizer do zagueiro Werley. Ainda no período de transição, o jogador aparecer entre os relacionados é muito difícil.

O mais provável é que Adriano Rodrigues siga com a equipe que entrou nas últimas partidas, com a única alteração sendo o retorno de Gabriel, mas o 4-4-2 seria mantido. Por isso, o CSA deve jogar com: Marcelo Carné; Éverton Silva, Lucão, Douglas e Diego Renan; Geovane, Gabriel, Yann Rolim e Lourenço; Osvaldo (Lucas Barcelos) e Rodrigo Rodrigues.