Jorge e Mateus param show para alertar público sobre furtos de celulares

Por redação com Terra 25/10/2022 19h07
Por redação com Terra 25/10/2022 19h07
Jorge e Mateus param show para alertar público sobre furtos de celulares
Jorge e Mateus alertam plateia sobre furtos de celulares durante show - Foto: Foto: Reprodução/Twitter

Jorge e Mateus interromperam um show que faziam em Campinas, no interior de São Paulo, para alertar o público sobre uma série de furtos que estavam acontecendo no evento. A apresentação aconteceu na última sexta-feira, 22, na Expo D. Pedro, em uma festa do curso de Direito da PUC-Campinas.

Nas redes sociais está circulando um vídeo do momento em que a dupla sertaneja deixa um recado sobre os furtos. "Queria só falar uma coisinha aqui. Tem uma galera aí que teve o celular roubado. Cuidado aí, tá?”, alertou Jorge.

Na sequência, o artista cita uma jovem que comemorava seu aniversário próxima ao palco e foi uma das vítimas. “Se alguém achar, devolve aí, moçada, o telefone”, pede o cantor.

Por fim, Jorge deixa um recado: “Tomem cuidado, porque todo lugar que tem gente boa igual vocês, tem gente mal-intencionada para pegar o que não é seu”.

Esclarecimentos

Em nota ao Terra, a Expo D. Pedro informou que exige a contratação de equipes de segurança pelos responsáveis que realizam eventos no local, como no caso do show da última sexta-feira.

"O Expo D. Pedro está colaborando com informações para que as autoridades responsáveis tomem as providências cabíveis", complementa.

Também procurada pela reportagem, a Atlética de Direito da PUC-Campinas informou que todas as normas de segurança foram atendidas e que, ao tomar ciência dos furtos, intensificou a ronda de segurança dentro da festa na tentativa de coibir e identificar os autores.

Além disso, eles afirmam que as vítimas foram atendidas e que a organização do evento deu suporte, junto com Policiais Militares, para que elas se deslocassem e registrassem Boletim de Ocorrência. O Terra questionou sobre quantas pessoas foram furtadas, mas essa informação não foi dada.

"Durante a saída do evento, a equipe de segurança, além de verificação visual, solicitou para que as pessoas que se prontificaram a desbloquear o aparelho celular, na tentativa de encontrar possível aparelho furtado. No mais, ressalta-se que o ocorrido não se trata de arrastão, visto que ocorreram furtos isolados dos quais a autoria não foi identificada pelas vítimas e organização. Ainda, parte das ocorrências são extravio dos aparelhos, dos quais já foram devolvidos", complementa a atlética, responsável pelo evento.

O Terra também tentou contato com a Secretaria de Segurança Pública por telefone e e-mail, para apurar mais informações sobre o caso, mas não houve retorno.