Campus Arapiraca da Ufal realiza Semana de Arquitetura a partir desta segunda (24)
Entre os dias 24 e 27 de outubro o curso de Arquitetura e Urbanismo do Campus Arapiraca realiza a 11ª Semana de Arquitetura e Urbanismo (Semanau). O evento é uma oportunidade de promover a troca de experiências, conhecimentos e habilidades entre alunos de diferentes períodos, professores e profissionais da área. Este ano, a Semanau celebra os 16 anos do curso, e o segundo lote de inscrições já está aberto no site.
“A Semana de Arquitetura e Urbanismo é uma atividade extracurricular do curso de Arquitetura e Urbanismo da Ufal, que consiste no conjunto de palestras, workshops, práticas projetuais, oficinas e outros exercícios que promovam a integração. Esta edição é especial, pois é a primeira desde o início da pandemia e comemoramos os 16 anos do nosso curso”, enfatiza a professora Anny Garcia, que está na Comissão Organizadora do evento.
Reencontros é o tema escolhido para a 11ª edição da Semanau. “A proposta surgiu da redescoberta da vivência na Universidade por alunos e docentes, afinal, 2022 marca o retorno ao ensino presencial, ainda tímidos, mas animados com as possibilidades. Reencontros também fala de memórias coletivas e individuais, a gente te convida a responder: qual é a sua melhor lembrança na Ufal?”, comenta.
“Durante o evento reencontraremos alunos, professores, ex-alunos e conheceremos futuras amizades. Vamos debater sobre planejamento urbano, acessibilidade, acústica, projeto dentre outras temáticas que irão dialogar com arquitetura”, afirma a professora e convida: “Convidamos à comunidade para comemorar conosco os ‘15+1’ anos do Curso e refletir sobre o que esperamos daqui para frente, pois como Norman Foster afirmou uma vez ‘se não fôssemos otimistas seria impossível sermos arquitetos’”.
Confira a programação completa e mais informações no link ou no perfil do Instagram @semanaufal
Últimas Notícias
Scott Adams, criador do quadrinho 'Dilbert', morre aos 68 anos
Pistola e dezenas de munições são apreendidas com homem em Rio Largo
Hospital Regional de Palmeira dos Índios garante atendimento humanizado por meio da regulação
Padre de 103 anos morre enquanto rezava Ave Maria no Rio de Janeiro

