Copa do Mundo Feminina sorteia grupos e Brasil fica no grupo F ao lado de algoz

A seleção feminina de futebol do Brasil vai disputar a Copa do Mundo Feminina 2023 no grupo F, ao lado de França, Jamaica e o país que conquistar uma das três vagas da repescagem. O sorteio ocorreu na madrugada deste sábado, 22, na cidade de Auckland, na Nova Zelândia, uma das sedes da competição.
O jogo de estreia do Brasil na primeira fase está previsto para ocorrer no dia 24 de julho, em Adelaine, na Austrália, que também é sede do Mundial. O rival ainda será conhecido após a repescagem, que ocorre em fevereiro de 2023. Nessa disputa, estão os países do playoff C - Paraguai, Taiwan, Papua Nova-Guiné ou Panamá.
Já em 29 de julho, o Brasil deve enfrentar a França, numa oportunidade de "revanche" após a equipe francesa ter eliminado a seleção feminina no último Mundial. Em 02 de agosto, a disputa será contra a Jamaica. Se passar para as oitavas, a seleção brasileira deve enfrentar um dos países vindos do grupo H, que são Alemanha, Coreia do Sul, Colômbia ou Marrocos.
Pela primeira vez, a Copa do Mundo Feminina será realizada em duas sedes: Austrália e Nova Zelândia. Por causa do fuso horário de ambos os países, a maioria dos jogos ocorrerá quando ainda for madrugada aqui no Brasil. Na Austrália, as partidas serão distribuídas em seis estádios espalhados por cinco cidades. Já a Nova Zelândia contará com quatro cidades-sede e quatro estádios.
A competição terá início a partir do dia 20 de julho de 2023, com os anfitriões, Nova Zelândia e Austrália, jogando, respectivamente, contra Noruega e Irlanda. A decisão está marcada para o dia 20 de agosto, em Sydney, na Austrália. A seleção feminina do Brasil vai disputar todas as partidas do Mundial na Austrália.
Esta também é a primeira vez na história que a Copa do Mundo Feminina terá 32 seleções participantes. Destas, 29 já estão definidas, enquanto outras três ganharão vagas via repescagem, que conta com 10 seleções na disputa (Camarões, Chile, Taiwan, Haiti, Papua Nova Guiné, Paraguai, Portugal, Senegal e Tailândia).
Confira os grupos:
Grupo A: Nova Zelândia (Sede - A1), Noruega (A2), Filipinas (A3) e Suíça (A4)
Grupo B: Austrália (Sede - B1), Irlanda (B2), Nigéria (B3) e Canadá (B4)
Grupo C: Espanha (C1), Costa Rica (C2), Zâmbia (C3) e Japão (C4)
Grupo D: Inglaterra (D1), Repescagem B (D2), Dinamarca (D3) e China (D4)
Grupo E: Estados Unidos (E1), Vietnã (E2), Holanda (E3) e Repescagem A (E4)
Grupo F: França (F1), Jamaica (F2), Brasil (F3) e Repescagem C (F4)
Grupo G: Suécia (G1), África do Sul (G2), Itália (G3) e Argentina (G4)
Grupo H: Alemanha (H1), Marrocos (H2), Colômbia (H3) e Coreia do Sul (H4)
Últimas Notícias

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 40 milhões

Cinegrafista é espancado por bandidos na Vila Aliança durante operação policial

Turista jogou filho pela janela do bondinho em Lisboa antes de acidente

Justiça mantém patente das canetas emagrecedoras Victoza e Saxenda

STJD pune Bruno Henrique por participação em esquema de manipulação
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

27ª edição Raízes de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca
