SMTT leva brincadeiras e brindes para alunos de escola municipal
Os sorrisos se multiplicaram em alta velocidade na escola de Tempo Integral José Ursulino Malaquias, no conjunto Jardim das Paineiras, bairro Nilo Coelho. A ação promovida pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), através do Departamento de Educação para o Trânsito (DET), fez a festa, nesta terça-feira (11/10), para mais de 300 crianças entre 5 e 11 anos para homenagear os pequenos pelo Dia da Criança.
Músicas, danças, distribuição de coringuitos e uma agitação que contagiou também os adultos. A presença do Zé Máforo animou ainda mais a turminha que pediu fotos, videos e selfies com o mascote da SMTT.
Os profissionais do DET realizaram atividades educativas com as crianças para ensinar sobre as cores do semáforo e comportamento no trânsito. Brincadeiras que envolveram os alunos e que levam a sério o aprendizado para a formação de cidadãos conscientes.
“É trabalho mas a gente também se diverte. A equipe fica muito orgulhosa pelo interesse das crianças nas brincadeiras, o envolvimento nos joguinhos, e pelo aprendizado. A gente planta hoje a sementinha do conhecimento sobre trânsito para colher nos próximos dias, meses, anos. É Dia da Criança, mas que estas crianças aqui sejam multiplicadoras em casa, na família, entre os amigos. E que se tornem adultos responsáveis”, afirmou Patrícia Leandro, pedagoga integrante do DET.
“Muito importante esta ação da SMTT nas escolas conscientizando as crianças sobre a importância do trânsito nas nossas vidas. Hoje, com nossa festa de Dia da Criança, também com a presença do Zé Máforo, fazendo a alegria da garotada. É um dia realmente especial para todos”, afirmou Bruna Araújo, diretora da escola.
Últimas Notícias
Homem é assassinado a tiros após chegar da praia e pegar bicicleta para ir para casa, em Arapiraca
CSA vence o CSE com pênalti polêmico e segue vivo na briga pela liderança do Alagoano
Dois jovens são flagrados com maconha durante ronda policial em Arapiraca
Centenas de pessoas em São Paulo pedem justiça pelo cão Orelha
PM cumpre mandado de prisão e prende dupla que usava arma de airsoft para cometer roubos
Vídeos mais vistos
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração de escola no Capim

